book_icon

everis cria novo programa para formar 7.000 profissionais em tecnologia emergente

Em parceria com a Digital Innovation One, empresa vai oferecer bolsas de estudo gratuitas para quem já atua no mercado de tecnologia e quer avançar na carreira
everis cria novo programa para formar 7.000 profissionais em tecnologia emergente

Em uma nova parceria, a everis, consultoria de Negócios e de TI do Grupo NTT Data, e a Digital Innovation One , plataforma de educação online de tecnologia e desenvolvimento de softwares para conectar oportunidades de trabalho, lançam mais um bootcamp (programa de treinamento) gratuito, com foco em tecnologia emergente Kotlin, linguagem de programação bastante utilizada nos aplicativos Android.

Com essa iniciativa, a expectativa da everis é contratar 300 talentos para trabalharem preferencialmente em suas operações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG) e Florianópolis (SC). Essas admissões serão nas modalidades full home office e em modelos híbridos (home office e pontualmente presencial), dependendo da vaga a ser ocupada.

Por meio desse bootcamp irá formar e especializar milhares de pessoas que já atuam profissionalmente e querem alavancar a carreira atuando em uma empresa global

Para essas contratações, a parceria everis/Digital Innovation One abrirá 7.000 bolsas de estudo gratuitas para pessoas que atuam com desenvolvimento de software em qualquer tecnologia e querem aprender a desenvolver aplicativos com a tecnologia Kotlin. Os alunos que finalizarem todo o treinamento estarão classificados para a próxima etapa do processo seletivo da everis.

“Estamos passando por uma grande transformação digital e nossa operação brasileira tem se expandido de forma

significativa no País, por estar ajudando os clientes a inovar e aperfeiçoar os serviços oferecidos ao mercado. Diante desse cenário, temos investido consistentemente na formação e no aperfeiçoamento dos profissionais em diferentes tecnologias e técnicas de negócios”, afirma Ricardo Neves, CEO da everis Brasil.

Segundo o executivo da everis, esse novo programa de treinamento integra uma série de iniciativas semelhantes, que contribuirão para tornar o quadro de profissionais da consultoria do Grupo NTT Data ainda mais qualificado e diverso, contemplando profissionais de todo o território nacional.

Um exemplo disso é que, no ano passado, a everis lançou um programa semelhante, que transformou a vida dos participantes, como Michel Mamede, que trabalhava no mercado financeiro quando decidiu participar do bootcamp everis fullstack developer. Atualmente contratado pela multinacional, ele conta que o medo sempre foi um grande inimigo para fazer uma profunda mudança na sua carreira.

Após vencer esse temor, Mamede comemora a mudança na sua vivência profissional. “Embora dentro de outras áreas, eu sempre tive muito interesse por tecnologia, mas não sabia como e por onde começar. Acredito que muitos hoje se veem receosos em entrar nessa área por não terem um adequado direcionamento nos estudos para essa aprendizagem. Acredite, programe-se, tenha foco e, por mais difícil que seja, não desista. Toda carreira tem seus desafios, atuar como programador não é diferente”, incentiva o colaborador da everis.

Para Pablo Zaniolo, COO e um dos fundadores da Digital Innovation One , o bootcamp everis Kotlin developer garante novas oportunidades para as pessoas que já atuam no mercado de tecnologia e buscam uma ascensão na carreira. “A everis é reconhecida globalmente pela grande experiência no desenvolvimento de projetos mobile. Além disso, é uma empresa que se preocupa genuinamente em gerar impacto na sociedade. Por meio desse bootcamp irá formar e especializar milhares de pessoas que já atuam profissionalmente e querem alavancar a carreira atuando em uma empresa global”, avalia.

Serviço
digitalinnovation.one
www.everis.com.br
www.nttdata.com .

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.