book_icon

TIM e Anglo American se unem para ampliar cobertura 4G em suas operações no Brasil

A parceria garantirá inicialmente a cobertura 4G LTE para as plantas operacionais de níquel e minério de ferro
TIM e Anglo American se unem para ampliar cobertura 4G em suas operações no Brasil

Para a TIM, é essencial aumentar a oferta de conectividade para setores relevantes da economia brasileira e, assim, habilitar projetos que permitem explorar aplicações para a Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT). Hoje, a operadora anuncia um acordo com a Anglo American, uma das principais empresas do setor de mineração no mundo, que irá permitir a ampliação da cobertura 4G LTE para cinco plantas operacionais (Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro), com mais eficiência, e permitindo a expansão de projetos de conectividade, inclusive em regiões e atividades mais críticas. Serão cerca de 3.800 empregados beneficiados com a solução, em sites relacionados à produção de níquel e de minério de ferro nas unidades de negócio da empresa no Brasil.

A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável  

Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM, destaca a importância e a participação da indústria da mineração na economia brasileira: “De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o setor faturou mais de 153 bilhões de reais em 2019, sendo responsável por 4% do PIB. Apoiar a conectividade em minas é fundamental para garantir a implantação contínua de novas tecnologias dentro de um processo produtivo. A TIM tem, hoje, não só a maior cobertura 4G do País, como também soluções corporativas que permitem habilitar a Gestão remota de equipes, o acompanhamento em tempo real do transporte de cargas e o monitoramento de propriedades, entre outros, no primeiro marketplace voltado para clientes corporativos. Estamos prontos para oferecer soluções completas para empresas em todo o País”.

A ampliação da cobertura 4G às cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO) permitirá à Anglo American incrementar a gestão de até 44.000 toneladas de ferro níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável. Nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG) está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No porto, a empresa possui uma planta responsável pelo processo de filtragem do minério de ferro que será exportado.

Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American no Brasil, ressalta a importância da parceria. “Esse é um investimento importante para nossos negócios no Brasil que está plenamente alinhado com nosso propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas. Uma maior conectividade em nossas operações, que possibilite a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de gestão da Indústria 4.0, é uma das premissas do nosso caminho de inovação chamado FutureSmart Mining, parte integral do nosso Plano de Mineração Sustentável”.

Serviço
www.tim.com.br

 

Anglo American

cobertura 4G

cobertura 4G LTE

FutureSmart Mining

indústria 4.0

Internet das Coisas (IoT)

Paulo Humberto Gouvea

TIM

Wilfred Bruijn

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.