book_icon

Head de Cybersecurity reforça alinhamento para sustentar aceleração digital

Pós graduado pelo ITA, o engenheiro Pedro Paulo Miyahira tem como meta aprofundar as conquistas alcançadas com as transformações no ambiente de trabalho
Head de Cybersecurity reforça alinhamento para sustentar aceleração digital

A CYLK Technologing, empresa do Grupo IHC especializada em consultoria, projetos e serviços gerenciados de cibersegurança, acaba de nomear o engenheiro Pedro Paulo Miyahira como seu novo head de Cybersecurity. O executivo assume com o propósito de transformar o alinhamento dos serviços de cibersegurança aos KPIs de negócios no eixo principal da estratégia da CYLK para sustentar a aceleração digital.

Graduado em engenharia da computação pela Universidade Braz Cubas, Miyahira tem pós-graduação em Segurança pelo ITA e MBA em gestão de negócios pela FGV. Após passar por um programa de iniciação científica no INPE que o levou à função de analista de suporte na Embraer, ele acumulou passagens por empresas como Sky, Dasa e Amil, além de uma passagem anterior pela própria CYLK em 2018, antes de assumir a direção da área de cibersegurança no UOL Diveo e na PicPay.

 A intensificação do uso de ambientes multicloud, com a proliferação de proteções para servidores, bancos de dados e aplicações, reforça as vantagens de serviços de firewall gerenciado  

O executivo afirma que a estrutura de Serviços Gerenciados desenvolvida pela CYLK Technologing teve sua importância inesperadamente acentuada no ano passado com a migração massiva para home office, a maior dependência dos serviços digitais e os ambientes heterogêneos completamente fora dos controles tradicionais. Em sua avaliação, enquanto isso, os ataques e a execução de outros projetos, como LGPD, não tiveram pausa.

“As equipes da CYLK deram conta do novo cenário. Agora, é o momento de desdobrar as mudanças que ocorreram de forma acelerada. Os Serviços Gerenciados endereçam a dificuldade das empresas para escalonar as prioridades e operar a estrutura de segurança. Além de uma estratégia viável para se avançar no nível de maturidade (em gestão e resposta a riscos e ameaças), outro desafio é conseguir tirar indicadores alinhados aos KPIs de negócios”, observa Miyahira. “Esse é o ponto para o melhor direcionamento dos investimentos”, acrescenta.

Sinalizando uma tendência que já ocorre em TI, Miyahira destaca a importância da orquestração de serviços na cibersegurança. “As demandas de serviços gerenciados eu conheço por experiência própria. Já enfrentei situações de tentar se fazer tudo só com os recursos da organização. Nos projetos das empresas com DNA digital, as alternativas de outsourcing e serviços gerenciados já faziam parte desde o começo”, lembra.

Simplificar a operação para avançar na estratégia
Embora tenha assumido sua nova função na CYLK recentemente, Miyahira já reconhecia as tendências que direcionam a pesada agenda de trabalho que a empresa vem executando. Por exemplo, a intensificação do uso de ambientes multicloud, com a proliferação de proteções para servidores, bancos de dados e aplicações, reforça as vantagens de serviços de firewall gerenciado. A gestão de identidades e acessos, por sua vez, se tornou prioridade com a dispersão física da força de trabalho. Em outras áreas, há necessidade de soluções rápidas para implementar e obter resultados, como ocorre com as ferramentas de discovery de dados críticos, uma etapa básica de cumprimento de LGPD. Enquanto os serviços gerenciados viabilizam uma operação eficaz e garantem a execução das políticas, Miyahira informa que o time cumpre também um papel de consultoria estratégica. “Temos método e experiência para ver o que é prioritário e quais os eixos do modelo de maturidade em cada caso de negócio. Estamos aqui para entregar essa competência às empresas, independente de quem implemente ou opere as soluções”, informa.

Serviço
www.cylk.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.