book_icon

Com investimento no portfólio, NTT trará em 2021 novas ofertas para a área de Serviços

Há previsão de oferecer soluções consolidadas no mercado global ao nacional, em segmentos como Varejo, Governo, Saúde, Utilities, Finanças e Educação
Com investimento no portfólio, NTT trará em 2021 novas ofertas para a área de Serviços

Jefferson Anselmo, vice-presidente para a América Latina da NTT, responde a questões sobre perspectivas,  mercado e projeções para os próximos anos.
A NTT é uma empresa global de serviços de TI que atua com soluções inteligentes. “Para nós, inteligente significa ser orientado por Dados, conectado, digital e seguro. Nossos ativos globais e recursos integrados fornecem ofertas exclusivas em rede habilitada para Nuvem, Nuvem híbrida, Data Centers, Transformação Digital, Experiência do Cliente, local de trabalho e Segurança Cibernética”.

Como analisa o mercado global tendo em vista que as  vacinas avançam, porém, sem perspectiva de normalidade ainda em 2021?
A transformação digital do trabalho, que inclui o tema do trabalho remoto, já era um assunto importante antes da pandemia e ganhou ainda mais relevância. Acredito que isso perdurará por muito tempo. Temos participado de muitas discussões de como criar o melhor ambiente de trabalho, físico e virtual, para que as pessoas possam ser o mais produtivas possível, dado o nosso propósito de construir um mundo mais conectado, seguro e sustentável. Temos a obrigação, não só profissional, mas moral também, de ajudar a sociedade a se adaptar e a superar suas dificuldades, com ou sem pandemia.

Quais são as expectativas de negócios em âmbitos global, para o Brasil e América Latina?
Apesar do ambiente desafiador, as perspectivas são positivas tanto no Brasil quanto na América Latina. Temos obtido sucesso em ajudar nossos clientes a superar seus desafios de transformação digital e isso se reflete em um aumento do volume de negócios que registramos em 2020. De fato, esperamos uma aceleração de dois dígitos de nossa taxa de crescimento local.

Considera possível projetar metas diante do cenário atual e futuro?
Projeções e metas são importantes para materializar nossas ambições para o futuro e apontar o caminho. São importantes também para medir nosso desempenho em comparação às nossas ambições. A volatilidade crescente do nosso cenário torna mais arriscado o processo de definição dessas metas ou projeções, mas não impossibilita esse processo, nem o torna menos relevante. Continuamos a ter metas de crescimento expressivo para 2021 e nos demais anos e, para atingir essas metas, temos um plano estratégico que prevê expansões. Continuaremos nosso processo de trazer para o mercado local as capacidades globais da NTT Ltd. e isso implicará em investimentos importantes em novos ativos e novos colegas que serão agregados à nossa família.

Em termos tecnológicos, de soluções e ofertas, há novidades?
Dado o atual contexto de evolução tecnológica, é virtualmente impossível não termos novidades de soluções e ofertas no horizonte! Temos desenvolvimentos tecnológicos importantes em macro temas, como migração de aplicações para Nuvens híbridas, Cibersegurança, ambientes de trabalho e redes inteligentes, que serão incluídos em nossas ofertas neste ano. Os detalhes ainda são confidenciais. Mas adianto que, neste ano, vamos investir bastante em nossa área de serviços, agregando novas ofertas em nosso portfólio, que certamente potencializarão o uso das tecnologias implementadas. São diversos serviços consolidados no mercado global que serão trazidos para o mercado nacional nas mais diversas verticais de negócios, como Varejo, Governo, Saúde, Utilities, Finanças, Educação, entre outras.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.