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Dell Technologies revisa programa de Canal

Entre outras novidades há opção de oferta de licenciamento VMware, além de novas ferramentas e incentivos de vendas para os parceiros

Dell Technologies revisa programa de Canal

Dominada pela presença feminina, demonstrando competência na área de Canais, coletiva de imprensa convocada pela Dell Technologies na última quarta-feira, 3, tratou das adequações no Programa de Parceiros, caracterizadas como uma ‘evolução, não revolução’. Outra palavra de ordem lançada durante o anúncio das novidades foi: ‘Juntos, não paramos por nada’. Participaram Rola Dagher, chefe global de Canal; Denise Millard, vice-presidente global de Alianças, e Cheryl Cook, vice-presidente global de Marketing para Canal.

Elas contaram os detalhes da renovação do Programa de Canal global da companhia, ao qual foram adicionadas várias ferramentas e funcionalidades que vieram para facilitar a vida das empresas parceiras de vendas, assim como a integração do licenciamento VMware.

As empresas parceiras podem acessar uma versão simplificada de incentivos a novos negócios; um Centro de Incentivos que fornece uma visão centralizada de descontos, fundos de desenvolvimento de mercado e outros benefícios financeiros

Desde seu lançamento, a Dell Technologies afirmou que estaria sempre aprimorando o programa e que sua essência permaneceria estável e consistente. E esta última atualização vai ao encontro desta premissa. Um dos principais itens do anúncio é a opção de empresas que estão nos níveis Platinum e Titanium de vender licenças VMware, com desconto. “Ajudamos nossos parceiros a crescer em tempos bons e desafiadores”, disse Cheryl.

Agora, as empresas parceiras podem acessar uma versão simplificada de incentivos a novos negócios; um Centro de Incentivos que fornece uma visão centralizada de descontos, fundos de desenvolvimento de mercado e outros benefícios financeiros; e a plataforma de preços e cotações do Online Solutions Configurator.

Os programas de Canal preferenciais da empresa estão consolidados no Power Up, definido como “ampla campanha de oferta ao mercado para todos os vendedores da Dell, seja para aquisição, venda cruzada ou upsell. De acordo com a executiva, o Partner Preferred permite que os parceiros ganhem o título de Partner of Record ao fechar negócios em contas com penetração insuficiente.

Rola Dagher observou que os incentivos existentes para a venda da linha de soluções para Armazenamento da Dell – troca, atualização, incentivos de armazenamento midrange e desconto de venda inicial de PowerStore -, permanecerão em vigor. “A Dell está planejando incentivos semelhantes para outros produtos”, adiantou.

Portfólio como serviço
As executivas divulgaram o próximo lançamento do Projeto Apex, uma iniciativa de Nuvem da Dell no sentido de criar um portfólio como serviço. A iniciativa vem ao encontro da integração do licenciamento VMware com o Programa de Canais. “A VMware é fundamental para a Dell Technologies Cloud Platform e nossa abordagem de Nuvem híbrida, portanto, essa disponibilidade estendida é uma etapa que ajudará a preparar os parceiros para o lançamento do Apex ainda este ano”, disse Rola. E complementou: “Nosso parceiro deve saber que a Dell Technologies sempre estará ao seu lado nos altos e baixos. “E tudo o que precisamos é de seu investimento para continuar a crescer e a gerar impacto para nossos clientes”.

A Dell está trabalhando no treinamento de seus parceiros e vendedores para a transição da venda de produtos para soluções, de estratégias orientadas para preços para estratégias orientadas para resultados. O Projeto Apex, que tem como mola propulsora o Dell Technologies Cloud Console, terá continuidade, com novas ofertas no modelo como serviço. Denise, por sua vez, afirma que o formato é realmente uma maneira extremamente simplificada de conduzir o gerenciamento operacional integrado e contínuo de um ambiente de Nuvem híbrida e multicloud. “Sabemos que isso agregará um valor enorme e fornecerá uma experiência de Nuvem pública local para nossos parceiros e clientes. E esta será uma jornada de vários anos”, destaca a executiva.

A meta é levar continuamente produtos ao mercado. “Nosso primeiro anúncio foi a oferta de Armazenamento como serviço, sendo que os parceiros ficarão absolutamente capacitados, poderão revender, serão capazes de integrar e ter interfaces de API em mercados nos quais atuam. Uma única interface da Web permite que clientes e parceiros gerenciem cargas de trabalho e serviços em Nuvem. A implementação inicial do Cloud Console permitirá que os clientes naveguem em um mercado de produtos, serviços e soluções IaaS.

Principais atualizações
Com base em observações e considerações dos parceiros, a companhia se voltou a três áreas principais para as últimas adequações. A primeira, diz respeito a oportunidade para novos clientes e aquisição de linha de negócios, simplificando incentivos. De acordo com a fabricante, o Power Up, facilitará a venda em todo o portfólio da Dell e a conquista de novos clientes.

A segunda frente é o crescimento acelerado e potencial de lucro com maior acesso à soluções VMware. Os Provedores de Soluções parceiros podem negociar licenças da marca diretamente, por meio do programa de parceiros com um desconto de base alinhado.

E, por último, a proposta de gerar uma experiência mais simplificada e personalizada em toda a carteira de soluções. Isso inclui um novo Centro de Incentivos, que oferece aos parceiros uma visão abrangente e concentra todos os benefícios do Programa. Além disso, há maior transparência de preços por meio de um configurador de soluções.

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Serviço
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