book_icon

NTT oferecerá serviços para analisar ataques gerados a partir da SolarWinds

Sensor identificará riscos para mitigar ameaças propagadas após incidente com a empresa
NTT oferecerá serviços para analisar ataques gerados a partir da SolarWinds

A NTT fornecedora  mundial em serviços de tecnologia, anunciou que está oferecendo aos seus clientes um sensor especializado na detecção de ameaças provenientes do ataque ocorrido na SolarWinds. Isso permitirá que empresas privadas e públicas façam uma varredura de seus riscos e meios potenciais para mitigar ataques relacionados aos recentes incidentes envolvendo a companhia.

Em dezembro de 2020, um ataque contra a plataforma do software de gerenciamento de rede da SolarWinds permitiu que um malware fosse distribuído para cerca de 18.000 organizações ao redor do mundo. A empresa afirmou que ameaças adicionais foram identificadas, podendo expor aplicações e dados das organizações.

Isso permitirá que empresas privadas e públicas façam uma varredura de seus riscos e meios potenciais para mitigar ataques relacionados aos recentes incidentes envolvendo a companhia  

Em resposta a esses ataques, a NTT  fornecerá aos clientes que acreditam estar em risco um teste de 30 dias do Sensor Especializado de Detecção e Alerta para SolarWinds em todas as plataformas exceto Azure, sem custo.

A oferta inclui:
Implantação de um sensor especializado em ambientes AWS e Google Cloud Platform para a detecção de IOCs Indicators of Compromise específicos da violação da SolarWinds.
Notificação quase em tempo real para a área de segurança do cliente, caso algum comprometimento seja identificado
Um relatório de incidente entregue de maneira automática logo após a detecção de IOCs vinculado à SolarWinds

A NTT  também poderá fornecer serviços de segurança gerenciados contínuos como o Security Operations Centre as a Service (SOCaaS) e desenvolver uma estratégia para garantir segurança em toda a cadeia de fornecimento, para ajudar os clientes a monitorar seus ativos de tecnologia.

“Os agentes de ameaças exploraram essa brecha durante a crise da Covid-19 para lançar uma onda de ciberataques ao redor do mundo,” disse Matt Gyde, Presidente e CEO da Divisão de Segurança da NTT. Os incidentes da SolarWinds foram orquestrados por agentes sofisticados e se aproveitam da ampla distribuição de pacotes de softwares normalmente usados.”

“A NTT agiu proativamente para oferecer aos seus clientes uma forma de identificar possíveis problemas em sua infraestrutura de tecnologia e dar os passos necessários para fechar essas bechas. Na NTT  nosso compromisso é tornar o mundo um lugar melhor com o poder da tecnologia. À medida que navegamos pelo novo normal, temos a oportunidade de construir um futuro melhor e mais conectado. Com inovação, as possibilidades de usar a tecnologia para o bem são infinitas.”

Serviço
hello.global.ntt.

ciberataques

Matt Gyde

NTT

Security Operations Centre as a Service (SOCaaS)

Sensor Especializado de Detecção e Alerta

SolarWinds

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.