book_icon

Equinix se une a provedores de Cloud e Data Center europeus para neutralidade climática

O pacto marca a primeira vez em que o setor se une para consolidar seu compromisso de garantir que os Data Centers europeus sejam neutros em emissões de carbono até 2030
Equinix se une a provedores de Cloud e Data Center europeus para neutralidade climática

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou que se juntará a provedores de infraestrutura de Cloud e Data Center europeus, além de associações comerciais europeias, para formar a Iniciativa de Autorregulação e Pacto entre Operadores de Data Centers com Neutralidade Climática.

O Pacto marca a primeira vez em que o setor se une para consolidar seu compromisso de garantir que os Data Centers europeus sejam neutros em emissões de carbono até 2030. O setor busca desempenhar uma função de liderança na transição da Europa para uma economia de neutralidade climática, em apoio à Estratégia Europeia para Dados e ao Acordo Verde Europeu, que pretende tornar a Europa o primeiro continente com neutralidade climática do mundo até 2050.

Em 2019 e 2020, a Equinix comprou energia 100% renovável para todos os seus sites na UE e alcançou mais de 90% de energia renovável no mundo t

O Pacto também estabelece uma Iniciativa de Autorregulação para o setor, que definirá metas para facilitar a transição para uma economia mais ecologicamente sustentável na Europa. A Equinix e outros signatários de operadores se comprometem com as metas mensuráveis e ambiciosas estipuladas para 2025 e 2030, como:

Melhorar a eficiência do uso de energia; Comprar energia 100% livre de carbono; Conservação da água por meio da seleção de soluções de resfriamento eficientes e adequadas; Reciclagem de servidores, equipamentos elétricos e outros componentes elétricos relacionados; e reutilização do calor gerado em data centers, quando possível, de maneira ecologicamente sensata e econômica.

“As tecnologias digitais são uma parte essencial do objetivo da UE de se tornar o primeiro continente com neutralidade climática até 2050. Os provedores de infraestrutura em cloud e data center são um componente fundamental, pois, historicamente, fornecemos soluções em cloud para aumentar a eficiência de carbono em nosso setor, ao mesmo tempo em que apoiamos outros setores a atingir suas próprias metas de neutralidade climática. Na Equinix, acreditamos que será preciso um esforço conjunto de inúmeras empresas, governos e pessoas para proteger nosso planeta e criar um futuro melhor. Por isso temos orgulho de ser signatários do Pacto de Operadores de Data Centers com Neutralidade Climática e da Iniciativa de Autorregulação, para dar um passo para garantir que o nosso setor tenha um papel de liderança na adoção de medidas climáticas e na transição da Europa para uma economia ecologicamente sustentável”, esclarece Maurice Mortell, managing diretor da Equinix na Irlanda.

O Pacto e a Estrutura Regulatória apoiam e viabilizam os compromissos de sustentabilidade da Equinix. Em 2019 e 2020, a Equinix comprou energia 100% renovável para todos os seus sites na UE e alcançou mais de 90% de energia renovável no mundo. Cada megawatt-hora (MWh) de energia renovável adquirida reduz a presença de carbono tanto da Equinix quanto de seus clientes, tornando suas redes de fornecimento digital ecologicamente sustentáveis e abordando a urgência das mudanças climáticas globais.

“Com a infraestrutura em Cloud como o pilar da economia digital da União Europeia, nosso setor está comprometido com a ideia de que todos devemos desempenhar uma função central na abordagem das mudanças climáticas. Esse compromisso sustenta um plano para que o setor de infraestrutura em Cloud ofereça serviços neutros de emissão de carbono aos clientes até 2030”, diz Alban Schmutz, presidente dos Provedores de Serviços de Infraestrutura em Cloud na Europa.

“Os Data Centers são os pilares que sustentam a quarta revolução industrial e, como visto durante a pandemia da Covid-19, são infraestruturas essenciais não só da economia digital, mas de toda a economia global. É nosso dever nos comprometermos com uma iniciativa de autorregulação que ajude a garantir a disponibilidade operacional, a sustentabilidade e o futuro do nosso setor”, defende o presidente da Associação Europeia de Data Center, Apostolos Kakkos.

A Comissão Europeia acompanhará o progresso no cumprimento das metas traçadas pela iniciativa duas vezes ao ano.

 

Alban Schmutz

Apostolos Kakkos

Equinix

Iniciativa de Autorregulação

Iniciativa de Autorregulação e Pacto entre Operadores de Data Centers com Neutralidade Climática

Irlanda

Maurice Mortell

Pacto entre Operadores de Data Centers com Neutralidade Climática

provedores de Cloud e Data Center europeus

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento