book_icon

Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

Locaweb amplia o portfólio e entra para o segmento soluções PDV. A companhia faz o sexto movimento de M&A depois da abertura de capital
Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

executivos apertando a mão ilustraA Locaweb avança na sua estratégia de M&A e anuncia a aquisição da ConnectPlug, plataforma que reúne soluções de PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comercio e varejo em geral.

Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e uma completa plataforma de gestão. Com ampla presença no segmento de food services, a ConnectPlug oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system). A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas.

O setor de bares e restaurantes está investindo muito em tecnologia para se reinventar perante os desafios dos novos padrões de atendimento e tornar-se mais eficiente  

Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME’s e forte atuação no mercado de food services com a Delivery Direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para comércio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas da Tray.

“Já começamos 2021 dando boas notícias ao mercado. Desde a abertura do capital, fizemos 5 aquisições e o mercado, tanto clientes quanto investidores, receberam muito bem essas transações, entendendo qual a nossa estratégia. Agora tenho o imenso prazer de anunciar não só mais uma aquisição, mas uma importante entrada da Locaweb no segmento de PDVs e digitalização do comércio físico, o que amplia as soluções de omnicanalidade do grupo, principalmente para integrar com as lojas da Tray e com os restaurantes atendidos pela Delivery Direto. A ConnectPlug vem para atender a essas demandas”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Assim como a Locaweb, a ConnectPlug apresentou forte crescimento em 2020 e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões. Neste período, a companhia também teve um papel fundamental ajudando milhares de empresas a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento segue consistente. Entendemos que esse movimento é reflexo de uma conscientização dos varejistas, comerciantes e restaurantes de que sistemas de gestão são extremamente importantes para a gestão dos seus negócios.

“Temos grande potencial de sinergia com a nossa base de clientes. Oferecer as soluções da ConnectPlug para todos os restaurantes que utilizam o Delivery Direto e para as dezenas de milhares de lojas da plataforma Tray, já será algo natural nesse primeiro momento. Além desses, temos uma oportunidade enorme de integração com demais serviços e unidades de negócios da companhia”, afirma Higor Franco, diretor geral dos segmentos Be Online & SaaS da Locaweb. “Outro ponto que nos chamou a atenção, é a grande capacidade do time super enxuto desenvolver uma solução tão completa e robusta”, completa Franco.

O setor de bares e restaurantes está investindo muito em tecnologia para se reinventar perante os desafios dos novos padrões de atendimento e tornar-se mais eficiente. Somente com o Delivery Direto, que é melhor solução de aplicativo próprio para delivery do mercado e tem tido bastante sucesso nesse segmento, a nossa base de clientes mais que dobrou de tamanho entre setembro de 2019 e setembro de 2020.

Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel. A ConnectPlug permite que o lojista usufrua de todas as funcionalidades que um sistema SaaS entrega, com uma vasta capacidade de emissão de notas fiscais de todo Brasil, relatórios de inteligência para o negócio e possibilidade de trabalhar offline para casos de acesso à internet mais remotos.

“Criamos a plataforma para atender a demanda de um dos sócios, que tinha um restaurante e estava muito insatisfeito com as soluções disponíveis no mercado e com o modelo de atuação delas, que eram desenhados principalmente para atender grandes empresas. Como não encontrou nada satisfatório, resolvemos revolucionar o mercado e criar a nossa, com preço justo, totalmente digital e atendendo de ponta a ponta”, afirma Rafael Hasson, cofundador e CEO da ConnectPlug.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, os fundadores Rafael Hasson, Bernardo Marques e Edson Procópio, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para Transformação Digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web. Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou importantes aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, redes sociais, recorrência, marketing Cloud, hospedagem, Cloud Computing, pagamentos e aplicativos mobile. A Locaweb possui cerca de 2 mil funcionários, quase 400 mil clientes e 19 mil desenvolvedores parceiros. Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos, bem como de aquisições.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.