A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, abre sua agenda de webinars gratuitos para o primeiro semestre de 2021. Neste ano, serão 12 sessões ao todo, com os primeiros seis eventos programados entre fevereiro e junho deste ano. As primeiras apresentações da série anual abordarão temas como Tendências da Indústria 4.0, Robotização Industrial e Economia de Energia. Cada sessão deve ter duração média de sessenta minutos, já com as perguntas e respostas.
Apenas em 2020, foram realizados 10 webinars, que somaram mais de 45 mil visualizações no canal do YouTube da empresa. Desde 2018, a companhia já promoveu mais de 24 horas de conteúdo apenas através destes webinars. De acordo com Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, essas apresentações têm sido um sucesso na missão de levar conteúdo relevante e atual acerca das principais dúvidas sobre soluções e equipamentos para melhorar a produtividade e eficiência dos processos.
“O nosso objetivo é cada vez mais informar e capacitar, tanto profissionais do setor, como estudantes e outros interessados nos temas da Indústria”, ressalta o executivo.
A primeira apresentação da série terá início no próximo dia 9 de fevereiro e abordará o caminho para aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos operacionais na era da Indústria 4.0. Os participantes que assistirem o conteúdo ao vivo e tiverem uma permanência superior a 70% receberão um certificado. Confira abaixo a grade completa para este primeiro semestre:
• 09/02 – O caminho para a Indústria 4.0: saiba como implementar
• 02/03 – Como acessar remotamente IHMs na Indústria 4.0
• 06/04 – Servo Acionamentos x Sistemas Pneumáticos: qual é a melhor opção?
• 27/04 – Saiba como economizar energia com as funções nativas dos inversores Mitsubishi Electric
• 18/05 – Como o software supervisório pode te ajudar na Gestão de Energia?
• 15/06 – Utilização de robôs industriais em processos não convencionais
Para realizar a inscrição gratuita, basta acessar o site: mitsubishielectric.com.br/webinars e escolher o tema de interesse. O conteúdo gratuito pode ser acompanhado ao vivo, pelo link que será enviado por e-mail após a inscrição. Quem não puder assistir no momento da exibição, poderá acompanhar o conteúdo por meio do canal do Youtube da companhia.
Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como empresa mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.462,5 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020.
* Com uma taxa de câmbio de 107,70 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 11 de maio de 2020.
Serviço
www.mitsubishiElectric.com
mitsubishielectric.com.br/youtube
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo