book_icon

Vale utiliza sistema IoT da Allexo para monitorar meteorologia

Vale utiliza sistema IoT da Allexo para monitorar meteorologia

O sistema permite acompanhar o volume de chuva em diversas usinas da mineradora

A Vale, maior mineradora brasileira, utiliza projeto da Allexo para monitorar a meteorologia em diversas usinas no Brasil. O sistema está em funcionamento desde Dezembro de 2017 e é uma parceria da Startup Gaúcha com a empresa carioca Energética.

Através do sistema Ominiviewer é possível coletar dados meteorológicos das estações como o volume de chuva na região em tempo real. O sistema ainda exporta, automaticamente, os dados para o Sistema Meteorológico Nacional alimentando a base de dados do país com as informações coletadas.

Todo o projeto é personalizado para atender as necessidades específicas da multinacional. O plano é baseado em tecnologia IoT (Internet das Coisas) e permite a empresa conectar os dispositivos inteligentes de controle e automação à base de dados de gerenciamento comum.

O sistema ainda viabiliza o controle independente do fabricante, local de instalação ou finalidade para o qual este dispositivo esteja sendo empregado. Além de monitorar em tempo real qualquer variável disponível, armazena dados históricos, gera gráficos, relatórios e alertas personalizados de forma automática.

Sobre a Allexo
A Allexo, startup apoiada pela VirtuEyes, é uma empresa que, desde dezembro de 2016, atua no desenvolvimento de tecnologia e soluções de IoT (Internet das Coisas) para o segmento industrial e comercial. Está presente em todo o território nacional fornecendo soluções que permitem disponibilizar informações de máquinas e equipamentos em tempo real para pessoas e negócios que necessitam rapidez e precisão na tomada de decisão.
Conheça mais no site www.allexo.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.