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Covalent usa IBM Blockchain para ajudar a rastrear o impacto de carbono

Por ser feito com energia renovável, o AirCarbon é certificado como carbono negativo pela Carbon Trust, o que significa que reduz a quantidade de carbono no ar
Covalent usa IBM Blockchain para ajudar a rastrear o impacto de carbono

A IBM e a Covalent, uma marca de moda recentemente lançada pela Newlight Technologies, anunciaram hoje(19.01) que a Covalent está usando a tecnologia IBM Blockchain baseada em IBM LinuxONE para permitir que os consumidores rastreiem o impacto de carbono e a cadeia de suprimentos de seus acessórios sustentáveis, que incluem óculos e bolsas, criados com AirCarbon. Comprar produtos sustentáveis é uma motivação crescente para os consumidores. Um estudo recente da IBM mostrou que 57% dos consumidores que responderam à pesquisa estariam dispostos a mudar seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental.

Os produtos da Covalent, que podem ser adquiridos no site, são feitos com AirCarbon, um biomaterial à base de micro-organismos que se fundem e podem ser utilizados como alternativa à fibra, ao plástico e ao couro. Por ser feito com energia renovável, o AirCarbon é certificado como carbono negativo pela Carbon Trust, o que significa que reduz a quantidade de carbono no ar.

Comprar produtos sustentáveis é uma motivação crescente para os consumidores  

Além de fazer parte de uma nova categoria de produtos “regenerativos” emergentes que podem ter um impacto positivo na quantidade de carbono presente na atmosfera, os produtos da Covalent baseados em AirCarbon fornecem um novo nível de rastreabilidade por meio da aplicação da tecnologia IBM Blockchain. Muitas vezes, quando os consumidores compram produtos rotulados como moda sustentável, eles não têm um registro verificado de como o produto foi feito ou de como ele afeta o meio ambiente. Os produtos da Covalent resolvem isso com um número baseado em blockchain, que pode ser usado para mostrar as etapas do processo de produção para aquele produto específico, bem como seu impacto de carbono com verificação independente, permitindo aos clientes saber o efeito que esse produto tem no ambiente.

Um número exclusivo de 12 dígitos impresso em cada produto da Covalent, conhecido como “Carbon Date”, representa o momento em que o AirCarbon foi usado para criar aquele produto específico. O número pode ser inserido no site da Covalent para rastrear as etapas da criação do produto. A jornada da cadeia de suprimentos que deu vida à cada produto é armazenada em um registro imutável em blockchain e abrange desde quando o AirCarbon foi formado e moldado em uma bolsa, até quem verificou de forma independente seu impacto de carbono e quando ele foi movido para um armazém.

“Nosso objetivo era dar às pessoas as informações de que precisam para decidir que tipo de impacto desejam ter”, disse o CEO da Newlight, Mark Herrema. “Com as tecnologias IBM Blockchain e LinuxONE, agora podemos dar visibilidade não apenas às etapas usadas para fazer cada produto da Covalent, mas também ao impacto de carbono que cada produto específico tem no meio ambiente. Para nós, isso é importante porque ajuda a tornar tangível o caminho único que levou à criação daquele produto”.

Trabalhando com o parceiro de negócios IBM Cognition Foundry, um provedor de serviços e integrador de sistemas, a Covalent pode hospedar sua solução IBM Blockchain em IBM LinuxONE, um servidor altamente seguro para cargas de trabalho de missão crítica, fornecendo escalabilidade e resiliência, incluindo o primeiro e único Módulo de Segurança de Hardware (Hardware Security Module – HSM) do mercado certificado pelo FIPS 140-2 Nível 4.

“A capacidade do Blockchain de promover confiança dá aos clientes da Covalent uma melhor compreensão de como seus produtos foram feitos”, disse Alistair Rennie, Gerente Geral de IBM Blockchain. “Por sua vez, a Covalent pode criar uma experiência melhor para o cliente e uma oportunidade maior para os consumidores entenderem como suas escolhas impactam o meio ambiente. Este é outro grande exemplo de como o blockchain apoia nossa missão de usar a tecnologia para o bem.”

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