book_icon

Novos portáteis Acer voltados para a área educacional

Fabricante taiwanesa apresentou quatro modelos de chromebooks e um notebook, todos duro na queda

Novos portáteis Acer voltados para a área educacional

A Acer anunciou hoje (19/1) o lançamento de quatro modelos de chromebooks e um notebook, todos voltados para a área educacional, um segmento que vem crescendo muito por conta da pandemia de Covid-19 e o aumento das aulas remotas. Para alunos que preferem um PC portátil com Windows, o notebook TravelMate Spin B3 é um modelo conversível, que pode ser usado também como tablet, e tem durabilidade de nível militar. O dispositivo é baseado no processador Intel Pentium Silver, vem com tela sensível ao toque, possui uma webcam Full HD e conexão Wi-Fi 6 para maior velocidade.

O equipamento possui um para-choque absorvente, que pode suportar até 60 kg (132,28 lbs) de força e tem maior resistência ao desgaste diário. As teclas ancoradas mecanicamente aumentam ainda mais a sua robustez, já que cada tecla possui pequenas asas de plástico que se prendem ao chassi quando puxadas, ajudando a proteger o teclado de dedos inquietos.

Considerando que os alunos que estudam em casa podem fazer um lanche ou beber um copo d’água enquanto trabalham, a Acer criou um design de drenagem exclusivo, que ajuda a proteger os notebooks de derramamentos moderados, direcionando a água para fora do chassi.

O design conversível do Acer TravelMate Spin B3 torna o aprendizado mais divertido e facilita o trabalho colaborativo: depois de fazer algo no modo tablet ou concha, os alunos podem mostrar seu trabalho para outras pessoas no modo de exibição. O dispositivo também pode ser colocado no modo tenda, no qual o teclado sustenta e equilibra a tela, permitindo que os usuários economizem espaço na mesa enquanto assistem a vídeos ou participam de palestras online. Uma caneta Wacom AES opcional e uma câmera frontal HDR de 5 MP aumentam ainda mais a versatilidade do dispositivo.

Chromebooks em ação

Os portáteis baseados no sistema operacional Chrome OS estão ganhando cada vez mais espaço no mercado educacional. Por isso, não surpreende a Acer lançar quatro modelos nesta categoria: o Spin 512, Spin 511, Chromebook 511 e Chromebook 311. A linha Spin utiliza processadores Intel Pentium Silver ou Celeron. Já os Chromebook 511 e 311 são baseados no chip Qualcomm Snapdragon 7c e MediaTek, respectivamente.

Os modelos Spin 512 (tela de 12 polegadas) e 511 (display de 11 polegadas) apresentam uma tela de toque Antimicrobiana Corning Gorilla Glass, que é uma tampa de vidro mais resistente, graças a um composto antimicrobiano que resiste ao crescimento de microorganismos causadores de odores e manchas. É resistente a arranhões e ideal para alunos que o compartilham em diferentes ambientes ao longo do dia.

Esses modelos também são resistentes a impactos, graças ao amortecedor de choque e o design reforçado que protegem o dispositivo de quedas de até 122 cm, suportando peso de até 60 kg (132 lbs) de força para baixo. Suportes alargados ajudam a proteger o painel, enquanto as portas de I/O foram reforçadas com placas metálicas adicionais para garantir que permaneçam no lugar, mesmo com uso pesado frequente.

Esses novos chromebooks Acer têm dobradiças de 360 ​​graus, que possibilitam quatro modos de uso diferentes, permitindo que os alunos façam mais com seus dispositivos. Além disso, eles têm uma câmera MIPI voltada para o mundo de até 8MP para capturar imagens e também uma webcam HDR de amplo campo de visão de 88 graus para aulas e bate-papos online.

Eles são equipados com conectividade Intel Wi-Fi 6 802.11ax MU-MIMO e apresentam duas portas USB 3.2 Tipo C, reforçadas com funções completas, que podem ser usadas para carregar o dispositivo, bem como outros produtos, transferir dados a velocidades de até 5 Gbps e conectar a um monitor HD. Duas portas reforçadas USB 3.2 Tipo A e Bluetooth 5.1 também estão incluídas.

Mais opções

Já os Chromebooks 511 e 311 possuem tela de 11,6 polegadas e durabilidade militar, suportado quedas e impactos. O modelo 511 utiliza chip Qualcomm Snapdragon 7c, permite até 20 horas de vida útil da bateria entre as cargas também oferece conectividade 4G LTE integrada para ajudar a proteger a segurança dos dados dos usuários e fornecer acesso rápido e confiável a aplicativos de aprendizagem na Nuvem, permitindo que os alunos aprendam virtualmente em qualquer lugar. Pesando apenas 1,3 kg (2,87 lbs), este dispositivo fino e leve é ​​portátil o suficiente para que alunos de todas as idades possam ser transportados facilmente entre as aulas.

Por fim, o Acer Chromebook 311 é um dispositivo confiável, com um processador MediaTek MT8183 e projetado em torno de uma série de padrões industriais de durabilidade e segurança. Em conformidade com o padrão MIL-STD 810H, o dispositivo suporta quedas de até 122 cm (48,03 pol.), suportando até 60 kg (132,28 lbs) de força para baixo. Atenção especial foi dada ao teclado, uma área especialmente vulnerável que sofre desgaste significativo. É capaz de suportar até 330 ml (11,6 fl oz) de água, e suas chaves foram ancoradas mecanicamente com duas asas que se estendem sob o chassi.

Também inclui uma série de recursos para aprimorar a aprendizagem colaborativa, como uma tela de toque opcional, uma webcam HDR com um amplo campo de visão para aulas online e todas as vantagens do Chrome OS: tempos de inicialização mais rápidos, interface de uso, proteção contra malware integrada, acesso a milhões de aplicativos Android no Google Play etc..

Serviço
www.acer.com

Acer

Chromebook

Educação

notebook

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento