A Tata Consultancy Services – TCS, oferece soluções de negócios para o Varejo com produtos e serviços da divisão denominada Algo Retail, que unem o poder dos dados com tecnologia e inovação para impulsionar o crescimento do varejo, que está em constante transformação. Os softwares TCS Optumera e TCS OptUnique agora estão disponíveis no Brasil e na América Latina, e garantem mais agilidade nos processos de negócios e no uso de dados para oferecer uma experiência de compra personalizada para clientes do Varejo.
À medida que os varejistas desenvolvem e aprimoram estratégias para o novo começo pós-pandemia, que ao que tudo indica será marcado por mudanças no comportamento de consumo, custos crescentes, implementação de novas normas de segurança e inúmeros outros desafios, é essencial que as empresas estejam preparadas para responder rapidamente a este cenário. Isso requer mudanças importantes na forma como este setor opera – agora, o caminho a seguir é buscar a resiliência necessária para desbloquear o valor exponencial e tomar decisões com confiança respaldadas por Big Data, Análises Preditivas, rápidas, personalizadas e localizadas.
Para auxiliar o mercado nesta jornada de adaptação e transformação, a aposta da TCS no Algo Retail deve-se ao fato de que a divisão explora como os varejistas podem aumentar a competitividade aplicando Inteligência Artificial, IA e Machine Learning, ML, para garantir a maior lucratividade dos negócios.
A primeira solução, o TCS Optumera, é composta por diversos módulos e utiliza os mais avançados recursos de IA e ML, para, de forma simples e rápida, gerar recomendações de otimização de espaço em lojas, de sortimento online e offline e de otimização de preços e promoções para itens de Varejo online e offline – e com isso alcançar um aumento de até 3% a 5% nas vendas. Além disso, a solução é altamente escalável e transparente nas recomendações e possui recursos de automatização de configurações e de tarefas, o que permite uma redução no tempo gasto com processos de gestão das equipes comerciais. Também permite a análise de impacto em cenários criados, como, por exemplo, a partir do ajuste no preço de um item, refazer a projeção de margem e volume dos itens relacionados.
Já a ferramenta TCS OptUnique permite possibilidades de hiper personalização e utiliza IA para transformar a experiência do cliente com a marca. A solução torna possível ter em tempo real, a hiper personalização de ações, unificadas e orquestradas para oferecer aos clientes, experiências individuais nos diversos meios de interação, sejam mídias sociais, pontos de venda, site ou telefone celular, para aumentar o Customer Lifetime Value – CLV. A solução permite ainda definir ações com base nos objetivos de negócio – aumento da base de clientes, aumento do ticket médio para clientes fidelizados, entre outros – e evita a ‘fadiga’ do cliente, que ocorre quando diversos times abordam o mesmo cliente por meio de ações não orquestradas; permite personalização para usuários conhecidos e desconhecidos com perfis de 720 graus – usando informações internas e externas.
Entre os principais benefícios do investimento no OptUnique, também estão, de acordo com um levantamento da TCS, 10% de aumento na base de clientes de usuários anônimos para clientes fiéis, 20% de redução nas saídas de página e abandono de carrinho, 25% de aumento na conversão, redução de 20% nos gastos gerais de marketing e redução de 75% na perda de clientes da base, com melhoria da qualidade da comunicação.
“Estamos orgulhosos em trazer soluções tão importantes para o mercado brasileiro e no momento em que o Varejo mais precisa de ferramentas para se transformar na velocidade imposta pelo cenário da pandemia de covid-19. Este setor está em constante transformação e agora, como nunca, é muito importante investir nas soluções e tecnologias corretas para garantir o sucesso e a continuidade dos negócios”, afirma Gustavo Trevisan, líder de CPG, Varejo, Mídia e Telecom para o Brasil na Tata Consultancy Services, TCS.
Serviço
www.tcs.com/algo-retailing
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