book_icon

IBM vai às compras para consolidar posição em Nuvem híbrida

A última aquisição foi a Tao, provedor de serviços do Vale do Silício; no fim de dezembro foi a sueca Nordcloud
IBM vai às compras para consolidar posição em Nuvem híbrida

Em uma estratégia agressiva de crescimento no mercado de Nuvem híbrida, a IBM vem realizando várias aquisições. A bola da vez é a Taos, um provedor de serviços gerenciados e profissionais em Nuvem. Os detalhes financeiros não foram divulgados. A transação está sujeita às condições regulatórias habituais e deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

Com sede em San Jose, Califórnia , ela é uma das maiores empresas de consultoria e serviços gerenciados em várias Nuvens dos EUA. A empresa traz 30 anos de experiência com marcas líderes em tecnologia, serviços financeiros, saúde, varejo, transporte e educação. Nesses anos todos, a Taos construiu fortes parcerias com Amazon Web Services (AWS), Google Cloud e Microsoft Azure para fornecer migração de data center, engenharia de plataforma e serviços gerenciados de Nuvem híbrida.

Esta aquisição é o exemplo mais recente de como a IBM está expandindo a amplitude e a profundidade de suas ofertas de Nuvem híbrida para gerenciar integrações complexas – de tecnologias, pessoas e processos

“A Taos agrega profundo conhecimento, parcerias de Nuvem pública e soluções inovadoras necessárias para impulsionar o crescimento e a adoção da plataforma de Nuvem híbrida da IBM”, disse John Granger, vice-presidente sênior de Inovação de Aplicativos em Nuvem e diretor de Operações da IBM Global Business Services. “A plataforma dá às empresas a liberdade de escolher entre vários provedores para melhor atender às suas necessidades de negócios e TI, e estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a navegar com sucesso em suas jornadas de Nuvem híbrida aberta com esses provedores”, comentou o executivo.

Analistas líderes do setor de TI estimam que o mercado de serviços profissionais em Nuvem excederá US$ 200 bilhões em 2024. A abordagem aberta e flexível da IBM para aconselhar, construir, mover e gerenciar ambientes híbridos de clientes dá às empresas a liberdade de escolher entre vários provedores para melhor atender seus negócios e necessidades de TI. Esta aquisição é o exemplo mais recente de como a IBM está expandindo a amplitude e a profundidade de suas ofertas de Nuvem híbrida para gerenciar integrações complexas – de tecnologias, pessoas e processos.

“Nosso foco é ajudar os clientes a migrar para a Nuvem, modernizar plataformas e gerenciar ambientes híbridos. Nossa equipe traz mais de 300 certificações em Nuvens públicas líderes para atender clientes em toda a América do Norte, e estamos entusiasmados em unir forças com a IBM e explorar seus recursos de entrega global”, disse Hamilton Yu, CEO da Taos.

Compra na Europa

Poucos dias antes do Natal, a IBM anunciou a aquisição da sueca Nordcloud, especialista em implementação de Nuvem, transformação de aplicativos e serviços gerenciados. Com sede em Helsinque, Finlândia, e escritórios em 10 países europeus, a missão da Nordcloud é ajudar as empresas a se tornarem mais fortes, adequadas e ágeis com a Nuvem. Segundo informações, nos últimos dez anos a empresa cresceu e se tornou uma líder pan-europeia em serviços de transformação em Nuvem. É um dos poucos fornecedores com certificação tripla em Amazon Web Services, Google Cloud Platform e Microsoft Azure.

“Nossos clientes estão cada vez mais adotando uma abordagem mais holística para a modernização de aplicativos que lhes permite operar em um ambiente de TI tradicional, Nuvens privada e públicas”, disse John Granger, da IBM Global Business Serviços. “A aquisição da Nordcloud pela IBM acrescenta o tipo de profundo conhecimento que conduzirá as transformações digitais de nossos clientes, bem como apoiará a adoção da plataforma de nuvem híbrida da IBM. As ferramentas, metodologias e talentos nativos da Nuvem da Nordcloud enviam um forte sinal de que estamos comprometidos em entregar uma jornada de sucesso para a Nuvem aos nossos clientes”,  enfatizou.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.