book_icon

Axis e Ingram Micro formam aliança para reforçar o mercado de segurança eletrônica

Ingram Micro será distribuidor de valor agregado para o Brasil e os países da região da América Central, Caribe e América do Sul

Com o objetivo de expandir o mercado de videovigilância no Brasil, América Central, Caribe e América do Sul, a Axis Communications acrescentou a Ingram a sua carteira de distribuidores autorizados. Isso permitirá ao fabricante desenvolver e estender uma importante rede de mais de 12 mil canais para a geração de novos projetos de segurança eletrônica.

Em conjunto, ambas empresas irão impulsionar soluções de vídeo e áudio na rede, além de potencializar um núcleo de solução de segurança que se materializam no software de gestão de vídeo (VMS) AXIS Camera Station. Por outro lado, buscarão a incorporação de analíticos e a popularização de intercomunicadores 2N.

Estar mais próximos dos decisores de TI, sejam eles clientes ou parceiros de negócios, é a estratégia que adotamos para solidificar nosso posicionamento e oferecer soluções e e plataformas de inteligência adequadas às necessidades dos nossos clientes  

A incorporação da Ingram Micro à rede de distribuidores permitirá complementar e potencializar o Programa de Canais da Axis no Brasil, ampliando de maneira importante o acesso a soluções, produtos e serviços para um novo grupo de clientes, somando um parceiro para a Axis que ajudará a alcançar os objetivos e metas para o negócio de 2021.

Alessandra Faria, diretora da Axis Communications para o Brasil, comentou que “a parceria com a Ingram Micro, que tem capilaridade nacional, forte equipe técnica e comercial, e áreas muito bem segmentados, poderá proporcionar à Axis um crescimento horizontal em setores distintos dentro de TI, inclusive nos canais de médio e grande porte, que são nossos grandes objetivos. Com a parceria, esperamos crescer ano a ano dois dígitos, permanecer na liderança do mercado de enterprise e prosperar dentro de nosso Programa de Canais, e, neste processo, a Ingram Micro representa uma fortaleza dentro no mercado de distribuição, o primeiro e principal pilar do nosso modelo de negócios”

Um dos valores agregados da Ingram Micro é contar com integradores presentes em praticamente todos os segmentos verticais. Hoje, a proposta da Axis é ampliar os segmentos de sua atuação, principalmente em indústrias, infraestrutura crítica, setor de Saúde, Educação, Varejo, Monitoramento Urbano, Data Centers, Bancos e Transportes, incluindo não apenas o Brasil, mas também América Central, Caribe, e países como Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador e Venezuela.

Outro dos benefícios mais importantes é que os usuários finais poderão encontrar um provedor de soluções capaz de operar através dos integradores a nível local e regional, simplificando para multinacionais com operações na América Latina o trabalho com a Axis e Ingram Micro através de uma estrutura de canal ao longo do continente.

“Estar mais próximos dos decisores de TI, sejam eles clientes ou parceiros de negócios, é a estratégia que adotamos para solidificar nosso posicionamento e oferecer soluções e e plataformas de inteligência adequadas às necessidades dos nossos clientes. Com o amplo portfólio da Ingram Micro, conseguimos complementar as soluções da Axis e apresentá-las para diferentes mercados. As tecnologias diferenciadas da Axis, como radar de onda eletromagnética, sonorização IP, controle de acesso e analíticos de vídeo, nos permitirão entregar uma solução end-to-end em segurança eletrônica”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

A capacidade de estar com uma grande variedade de integradores em setores como o de varejo, governo, bancário, mineração, petróleo, gás, hospitalar, centro de dados, etc., possibilitará a ambas as empresas potenciar sua presença e consolidação como líderes em soluções de videovigilância eletrônica. Além disso, reforçará o êxito da relação Axis-Ingram Micro que já existe no nos Estados Unidos.

Ingram Micro, empresa global na distribuição de soluções tecnológicas e de valor agregado. América Latina atende todas as oportunidades comerciais para clientes através de uma equipe dedicada `as suas oficinas no Brasil.

 

Alessandra Faria

Axis

Ingram Micro

mercado de segurança eletrônica na AL

mercado de videovigilância

Programa de Canais da Axis no Brasil

Roberto Gero

software de gestão de vídeo (VMS) AXIS Camera Station

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.