book_icon

CI&T promoveu ação social com Gerando Falcões para capacitar jovens de periferia

CI&T promoveu ação social com Gerando Falcões para capacitar jovens de periferia

A CI&T, especialista digital para as marcas mais valiosas do mundo, promoveu uma ação social junto à ONG Gerando Falcões. A multinacional brasileira destinou R$ 300 mil para capacitação digital de jovens que vivem nas periferias e favelas de cidades do estado de São Paulo.

O montante doado era, originalmente, parte de uma verba reservada para a realização, no fim de 2020, de um festival voltado para os colaboradores da CI&T. No entanto, em razão da pandemia da covid-19, o evento, que seria presencial, foi cancelado, e a empresa não apenas destinou o recurso para a ação em conjunto com a Gerando Falcões, como também remodelou seu festival para um formato on-line.

O CI&T Festival, como é conhecida a festa de confraternização de fim de ano da CI&T, foi repensado para que todas as mais de 3 mil pessoas que atuam nas operações brasileiras e internacionais pudessem participar, independentemente do fuso-horário. Como a companhia completou 25 anos de história, o evento teve duração de 25 horas ininterruptas, com início no último dia 18. A festa contou com uma série de atividades, como meditação, artes, culinária e oficinas. Aconteceu ainda um show especial da cantora Pitty.

Como parte do evento e extensão da ação social, a CI&T incentivou que, durante o festival, as pessoas fizessem doações, a partir de um QR Code, para o projeto Bolsa Digital. Promovida pela ONG Gerando Falcões, a iniciativa visa expandir o acesso de crianças e jovens da periferia ao mundo digital. Cesar Gon, CEO e cofundador da companhia, fez um discurso sobre a importância desse tipo de projeto, e, graças ao engajamento da comunidade CI&T, foram arrecadados mais de R$ 8 mil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.