Na Consumer Electronics Show (CES) 2021, que começou hoje (11/1) e termina na quinta-feira (14/1), a Schneider Eletric anunciou a expansão de seu ecossistema Wiser, promovendo a discussão em torno da casa inteligente e sustentável. A linha representa um passo significativo para a criação de residências personalizadas, com eficiência energética, sustentáveis e a preços acessíveis. Ancorados pelo Square D Energy Center, esses produtos permitem recursos de monitoramento para que os proprietários controlem e reduzam o consumo de energia de suas residências e os custos de aquecimento e refrigeração elétricos em até 50%.
“Espera-se que nossas casas se tornem os maiores emissores de gases de efeito estufa na próxima década”, disse Manish Pant, vice-presidente executivo da divisão de Casa e Distribuição da empresa alemã. “À medida que os consumidores equipam suas casas com mais dispositivos conectados, a capacidade de controlar o consumo de energia doméstica não será negociável. Um sistema de gerenciamento de energia interoperável e seguro é fundamental para garantir que os consumidores vivam de forma sustentável, mantendo o custo da energia e o CO2 ao mínimo. Nosso novo produto capacita os consumidores a fazer melhores escolhas de energia e a assumir controle ativo sobre suas necessidades de energia”, comentou o executivo.
Segundo a empresa, o Square D Energy Center é um grande passo para possibilitar residências autossuficientes e levar opções de energia sustentável diretamente aos consumidores. Ao conectar um termostato inteligente, um medidor inteligente, um gerador de backup e um inversor solar com um sistema de controle de energia impulsionado por IA, o sistema adota uma abordagem de gerenciamento de energia proativa, permitindo uma gestão eficiente na gestão da casa.
Toda a energia elétrica da residência e da rede agora converge para um único painel, em que o controle de carga é gerenciado diretamente: da rede ao plugue. Se uma interrupção for causada por clima adverso, por exemplo, o painel muda para o modo de “carga crítica”. Nesse ponto, ele decide se aparelhos como a geladeira são essenciais e, em seguida, o fornecimento de energia é comutado apenas para esses aparelhos.
O Square D Energy Center ainda permite perfeitamente a convergência, escalabilidade e otimização de recursos de energia distribuída residencial, incluindo energia elétrica, energia solar, armazenamento de energia, dispositivos domésticos inteligentes do futuro e geradores. Com o controle digital de um único aplicativo, a fonte de alimentação pode ser alterada para garantir resiliência e reduzir custos.
O painel do sistema pode monitorar o uso de energia solar e comparar os custos de energia elétrica para otimizar o fornecimento e reduzir custos. Por exemplo, veículos elétricos são de alta carga e caros para carregar no horário de pico. O sistema pode ajudar a gerenciar esses custos, identificando o melhor horário para carregar o veículo ou mudar para energia solar, evitando tarifas mais altas.
Serviço
www.schneider.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo