book_icon

Gerenciamento de conteúdo em Nuvem ganham relevância este ano

Segundo a OpenText, com os modelos de trabalho remoto e híbrido agora permanentes, as ferramentas digitais da força de trabalho têm um impacto maior na experiência do funcionário

Gerenciamento de conteúdo em Nuvem ganham relevância este ano

Os serviços de conteúdo em Nuvem simplificam e aceleram drasticamente a integração com os principais aplicativos que conduzem os processos de negócios (como SAP, Microsoft, Salesforce etc.) e os conecta à plataforma central de gerenciamento de conteúdo. Essa integração permite que as políticas de governança corporativa sejam aplicadas automaticamente a informações previamente isoladas assim que são capturadas ou criadas. Deste modo, cria-se uma ponte que permite que informações isoladas fluam para processos e pessoas que podem usá-las.

À medida que as organizações atingem um novo nível de expansão de informações com mais sistemas e aplicativos do que nunca, uma solução de gerenciamento de conteúdo nativa da Nuvem facilita o processo de interoperabilidade e quebra as barreiras entre os silos de informações. Para 2023, a OpenText traz quatro previsões para gerenciamento de conteúdo em Nuvem.

1. Experiência do funcionário orienta prioridades de tecnologia

Com os modelos de trabalho remoto e híbrido agora permanentes, as ferramentas digitais da força de trabalho têm um impacto maior na experiência do funcionário, o que levará a uma mudança no poder de compra de TI para linhas de negócios e investimento em plataformas de conteúdo tradicionais em direção a soluções departamentais SaaS, que oferecem benefícios turnkey, como implementação rápida e facilidade de uso.

À medida que a adoção aumenta, será fundamental manter o controle de volumes e tipos de informações em rápido crescimento para evitar uma nova era de expansão de informações na Nuvem. Por esse motivo, torna-se ainda mais crítico integrar um amplo espectro de recursos de gerenciamento de informações em aplicativos de negócios líderes para governar e controlar o ciclo de vida do conteúdo e fornecer um rico conjunto de metadados.

2. Organizações mudarão para alinhar estratégias de experiência do funcionário e do cliente

A experiência do funcionário sem atrito que impulsiona a produtividade da equipe, em última análise, leva a uma maior satisfação do cliente, porque não há experiência do cliente sem experiência do funcionário. Embora o EX e o CX tenham sido tradicionalmente executados em caminhos independentes, as organizações que buscam cada vez mais unir as estratégias de tecnologia que suportam os processos alimentados por conteúdo de back e front office serão mais resilientes e obterão vantagem competitiva.

3. Incerteza econômica exige que organizações dobrem excelência operacional

A tecnologia de IA de serviços de conteúdo já está capacitando a governança de informações fundamentais para grandes volumes de conteúdo em vários repositórios. Em seguida, capacitará todos os trabalhadores do conhecimento enquanto executam seus trabalhos. A automação, combinada com a IA, eliminará a ineficiência das tarefas manuais em muitas funções e permitirá o processamento de informações com o mínimo de intervenção humana, liberando mais tempo para inovação, colaboração e estratégia.

4. APIs se tornam meio para potencializar valor e controlar custos

Os líderes de TI dependem cada vez mais das equipes de desenvolvimento para dar suporte a novos requisitos com menos recursos e menos tempo. Isso leva à adoção de APIs para potencializar o desenvolvimento de aplicativos corporativos modernos e à flexibilidade para consumir serviços de conteúdo para criar aplicativos personalizados ou adicionar facilmente novos recursos às plataformas existentes de conteúdo sem atualizações completas.

Serviço
www.opentext.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.