book_icon

Zuckerberg testa luvas para realidade virtual

CEO do Facebook publicou fotos de sua visita ao laboratório de pesquisas da Oculus, empresa de propriedade da rede social
Zuckerberg testa luvas para realidade virtual
[media-credit name=”Reprodução Facebook” align=”aligncenter” width=”625″][/media-credit]

Em diversas fotos publicadas na sua página no Facebook, Mark Zuckerberg demonstrou o uso do novo dispositivo de realidade virtual (VR, na sigla em inglês), o Oculus Rift. No estilo Minority Report, o CEO e fundador do Facebook, testou um protótipo de luvas que controlam o dispositivo de VR.

“O objetivo é fazer VR e AR o que queremos que seja: pequenos óculos capazes de serem levados para qualquer lugar”, Mark Zuckerberg

Em visita ao laboratório de pesquisas da Oculus, em Redmond, em Washington (EUA), Mark Zuckerberg explicou que o time liderado por Michael Abrash está focado em óptica avançada, rastreamento ocular e outras formas de interação da tecnologia com o corpo humano.

Nas fotos, o executivo está cercado de sensores, responsáveis por detectar a posição das luvas, e usa uma versão sem fio do fone de ouvido Oculus Rift.

“O objetivo é fazer VR e AR o que queremos que seja: pequenos óculos capazes de serem levados para qualquer lugar, um software que permite experimentar qualquer coisa, e tecnologia que permite intereção com o mundo virtual da mesma forma que faria com o mundo real”, escreveu.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.