book_icon

Qualcomm expande recursos com nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G

Snapdragon 480 acelera a comercialização global do 5G e oferece recursos que desafiam a série 4, para o segmento de smartphones em massa
Qualcomm expande recursos com nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G

Qualcomm Technologies anunciou o Qualcomm Snapdragon 480 5G Mobile Platform, o primeiro processador da 4 geração equipado com 5G. Snapdragon 480 continua a auxiliar a futura proliferação do 5G, permitindo aos usuários acesso e conectividade global, juntamente com uma performance desafiadora para experiências de entretenimento e produtividade sob demanda.

“A Qualcomm Technologies continua a acelerar a comercialização global do 5G para fazer smartphones mais acessíveis com a tecnologia, especialmente porque as pessoas ao redor do mundo se conectam cada vez mais remotamente”, disse Kedar Kondap, vice-presidente, gerente de produção, da Qualcomm Technologies “A plataforma mobile Snapdragon 480 5G irá exceder tanto as expectativas das fabricantes quanto dos consumidores, apresentando características de médio e alto escalão por um preço acessível”.

Snapdragon 480 permite aos usuários do smartphone a permanecerem produtivos por mais tempo e carregamento mais rápido  

A plataforma móvel Snapdragon 480 5G oferece os recursos mais avançados da série 4 até o momento:

5G e Conectividade
Snapdragon 480 se une ao sistema Snapdragon X51 5G Modem-RF para suportar mmWave e Sub-6 GHz 5G; Modos Autônomo(SA) e Não-autônomo(NSA);Duplexação por divisão de tempo(TDD) ou Time Division Duplexing; Duplexação por divisão de frequência(FDD) ou Frequency Division Duplexing , e Compartilhamento dinâmico de espectro(DSS) para alcançar top performance e conectividade mobile.

O Snapdragon X51 permite conexões 5G multi-gigabit para uploads e downloads quase instantâneos, suportando múltiplas frequências para flexibilidade e acessibilidade. Com Qualcomm FastConnect 6200, Snapdragon 480 também possui Wi-Fi 2×2(duas antenas Wi-Fi) com um conjunto de recursos chave de Wi-Fi 6, assim como som 8×8 com MIMO(multiplas saídas e entradas) multi-user, para um alcance significativo e melhoras na performance, além do Bluetooth 5.1 e capacidades avançadas de áudio sem fio. Snapdragon 480 possui tecnologia sem fio adicional e pioneira assim como suporte para GPS de Dual-frequência e NavIC para posicionamento preciso da localização.

 Performance e Bateria
Snapdragon 480 permite aos usuários do smartphone a permanecerem produtivos por mais tempo e carregamento mais rápido. A plataforma, baseada no processo de 8nm, une o Qualcomm Kryo 460 CPU com ate 2.0 GHz, Qualcomm Adreno 619 GPU, e o processador Qualcomm Hexagon 686, para entregar ate 100% de melhora na performance do CPU e GPU, e até 70% de melhora na IA, se comparado à geração anterior. Snapdragon 480 também é o primeiro de sua geração a suportar a tecnologia Qualcomm Quick Charge 4+.

Camera
Tire fotos e vídeos maravilhosos com Qualcomm Spectra 345 ISP, o primeiro triplo ISP na série 4. Capture imagens das três câmeras simultaneamente. A captura de fotos triplas de 13MP pode registrar imagens ultrawide, macro e telefoto de uma só vez ou filmar vídeos triplos de 720p simultaneamente.

 Entretenimento
O Snapdragon 480 melhora a experiência de jogo e transmissão do usuário. O display FHD+ 120fps proporciona uma clareza de conteúdo incrível e gráficos de rápida renderização. A plataforma oferece entretenimento de imersão completa com áudio Qualcomm aptX, experiências otimizadas de jogo através de títulos populares, streaming perfeito para conteúdo em HD, e carregamento mais rápido de aplicativos.

Citações OEM(Fabricante Original de Equipamento):
“Democratizar a tecnologia está no coração do que fazemos na HMD Global. Nossa colaboração com a Qualcomm Technologies está nos permitindo trazer tecnologia fantástica a todos. Nós apresentamos nosso primeiro smartphone 5G(o Nokia 8.3 5G) a menos de um ano e a nova plataforma mobile Snapdragon 480 5G é um grande passo em direção ao acesso global ao 5G. Estamos animados pelas oportunidades que serão trazidas a nossos usuários”, disse Adam Ferguson, chefe global de marketing de produtos da HMD Global, a casa dos celulares Nokia. “Parabéns a equipe da Qualcomm Technologies – estamos ansiosos para mostrar ao mundo o que poderosos chipsets, combinados com hardware de qualidade e software seguro podem fazer!”

“Nós mal podemos esperar para lançar o 5G avançado para o mercado em massa através do próximo dispositivo baseado na nova plataforma mobile Snapdragon 480 5G,” disse Kinder Liu, diretor de operações, OnePlus.
“Estamos entusiasmados em aproveitar o novo Snapdragon 480 5G para dimensionar o acesso do consumidor e o uso do 5G globalmente,” diz Brenda, gerente de produção, OPPO. “Esperamos poder continuar nossa colaboração para trazer aos consumidores uma maior opção de escolha entre smartphones acessíveis e com experiência móvel aprimorada.”

“Nós compartilhamos do comprometimento da Qualcomm Technologies de trazer aparelhos mobiles com 5G acessíveis para mais pessoas ao redor do mundo,” disse Heliang Liu, diretor de produção, vivo. “Estamos animados com o fato de que com o Snapdragon 480 5G será possível entregar conectividade 5G, recursos de economia de bateria e novas vertentes de entretenimento em smartphones em grande escala.”

Os primeiros dispositivos com a tecnologia Snapdragon 480 5G serão anunciados e comercializados ainda no primeiro semestre de 2021.

Serviço
www.qualcomm.com/products/snapdragon-480-mobile-platform

Nota: Todas as comparações feitas são referentes à geração anterior, Snapdragon 460 Mobile Platform.

Kedar Kondap

Qualcomm Snapdragon 480 5G Mobile Platform

Qualcomm Technologies

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento