book_icon

Aruba EdgeConnect Microbranch otimiza o trabalho híbrido

Solução de rede fornece aos trabalhadores remotos todos os serviços tradicionais oferecidos dentro de um escritório por meio de um único ponto de acesso Wi-Fi

Aruba EdgeConnect Microbranch otimiza o trabalho híbrido

A Aruba Networks lançou o EdgeConnect Microbranch, uma solução de rede para home office e pequenos escritórios voltada para ambientes de trabalho híbrido, que fornece aos trabalhadores remotos todos os serviços tradicionais oferecidos dentro de um escritório por meio de um único ponto de acesso (AP) Wi-Fi com segurança e sem necessidade de gateway, agente ou hardware adicional no local remoto. Dessa forma, os departamentos de TI podem garantir que a experiência dos funcionários seja consistente, indepente de onde eles estejam. O EdgeConnect Microbranch entrega uma gama completa de serviços de conectividade do campus para trabalhadores remotos, acelerando a solução de problemas e mantendo as proteções corporativas ao estender os frameworks de proteção Zero-Trust e Sase (Secure Access Services Edge) do campus para o home office ou pequeno escritório.

Os serviços do EdgeConnect Microbranch abordam desafios comuns associados ao trabalho remoto, como a necessidade de garantir o desempenho de aplicativos sensíveis à latência, tais como comunicação unificada e colaboração

O EdgeConnect Microbranch, parte do Aruba ESP (Edge Services Platform), conta com APs e um novo conjunto de serviços SD-WAN, baseando-se no legado da Aruba em fornecer conectividade robusta, segurança e experiências de integração zero touch para home office por meio de seus pontos de acesso remoto (RAPs).

A SD-WAN havia sido adicionada a grandes filiais e campi para lidar com as crescentes demandas por maior desempenho, confiabilidade e segurança de aplicativos. Mas agora, à medida que o trabalho híbrido se torna a norma, home offices e pequenos escritórios remotos precisam do gerenciamento de tráfego automatizado baseado em políticas e segurança Sase em Nuvem do Aruba SD-WAN para oferecer suporte com eficiência, robustez e segurança a uma força de trabalho cada vez mais remota. O IDC estima que 70% das organizações do G2000 implementarão modelos de trabalho remotos ou híbridos, redefinindo os processos de trabalho.

Para as organizações, a chave para habilitar com sucesso o trabalho flexível e remoto é a capacidade de fornecer aos funcionários híbridos o mesmo acesso a ferramentas, aplicativos e funcionalidades em casa e no escritório. A nova solução EdgeConnect Microbranch faz isso adicionando novos serviços SD-WAN e Sase aos recursos de conectividade, controle de acesso baseado em identidade, gerenciamento e analytics que os usuários têm desfrutado por meio dos pontos de acesso remoto da Aruba – sem a necessidade de hardware adicional local ou agentes nos dispositivos. Não precisar de hardware adicional é um fator importante em home offices com espaço limitado, pequenos escritórios e equivalentes sem equipe de TI, como pop-ups de varejo, quiosques e clínicas móveis.

Os serviços do EdgeConnect Microbranch abordam desafios comuns associados ao trabalho remoto, como a necessidade de garantir o desempenho de aplicativos sensíveis à latência, tais como comunicação unificada e colaboração, ao mesmo tempo em que garante a segurança adequada e enfrenta uma densidade maior de dispositivos com grande consumo de largura de banda que podem estar na rede.

Os novos serviços do EdgeConnect Microbranch, como o roteamento baseado em políticas, que permite à TI otimizar como o tráfego de aplicativos é roteado para um destino, complementam os serviços existentes, como o Air Slice, que aloca dinamicamente recursos de rádio de pontos de acesso para aplicativos específicos. Por exemplo, a qualidade da chamada de videoconferência pode ser melhorada priorizando esse tráfego em vez de entretenimento de vídeo e, em seguida, roteando o tráfego de videoconferência diretamente para o fornecedor de SaaS confiável, evitando uma viagem desnecessária ao Data Center para inspeção.

Serviço
www.arubanetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.