book_icon

TGI Today apoia líderes no desenvolvimento de cultura mais compassiva e humanizada

Startup incentiva e contribui para uma liderança empática, equidade de gênero e inclusão dentro das empresas por meio de cursos, treinamentos e palestras

TGI Today apoia líderes no desenvolvimento de cultura mais compassiva e humanizada

O mundo mudou e as pessoas estão adoecendo. Segundo pesquisa realizada pela Sindisaúde, em 2018 os transtornos mentais foram as principais causas de afastamento das empresas brasileiras. Por acreditar que a educação desperta o senso de humanidade e pode ser um meio pelo qual as organizações passem a entender que o capital humano é feito de colaboradores e que o fundamento da marca é a soma da essência e cuidado dos funcionários, Ligia Costa criou a TGI Today, startup com foco no desenvolvimento humano e na formação de líderes compassivos e humanizados.
Desde sua fundação, em 2015, mais de 2.000 mil alunos e 15 empresas foram impactadas pela metodologia, entre elas Ford, Leroy Merlin, Mary Kay, SulAmérica, Banco do Brasil, Itaú, Arco Educação e outras.
A startup oferece duas soluções: educação in company com foco em treinamentos de Inteligência Emocional, mindfulness e neurociência para formação de líderes mais conscientes e aptos a enfrentar desafios – ideal para gestores que tenham o objetivo de trazer para a consciência o protagonismo e mentalidade intraempreendedora em todos os momentos da carreira -, e os cursos ou mentorias para público em geral que quer desenvolver foco e produtividade, alta performance e empreendedorismo com propósito.

Todos os setores da economia foram impactados e, assim, os departamentos tiverem que se adaptar para manter o time engajado, a operação rodando e cuidar da saúde mental para gerar lucro  

Por meio das aulas, torna as organizações, seus colaboradores e até mesmo profissionais em transição de carreira mais conscientes e aptos a liderar a si próprios e suas equipes, criando valor, gerenciando risco em uma realidade complexa e intensa e promover impacto positivo.
Além disso, a TGI Today é uma das instituições no Brasil a oferecer o curso Search Inside Yourself, programa desenvolvido na Google que ensina habilidades de inteligência emocional, resultando em alta performance sustentada, forte colaboração e liderança eficaz. Inclusive, em pesquisa realizada com profissionais que realizaram o curso, 89% sentiram uma melhor capacidade de reduzir o estresse, 85% relataram melhor clareza mental e 85% notaram uma melhor conexão com o time.
Alavancada nos conceitos de inteligência emocional e de mindfulness, a metodologia incentiva liderança compassiva, equidade de gênero e inclusão dentro das empresas. Contribui para a construção do futuro do trabalho e ressignifica a carreira dos líderes ao permitir que o indivíduo viva o seu negócio com mais significado, de acordo com a sua essência, seus valores e propósito. Em outras palavras, a TGI Today impulsiona mudanças que contribuem para a construção de equipes psicologicamente mais seguras – o que impacta, significativamente na alta performance e entregas.
Com a pandemia, dados sobre o aumento do stress, da ansiedade e da insegurança do futuro geram ainda mais desconforto. A grande maioria dos líderes reporta estar esgotado, cansado e preocupado. Segundo estudo da Gallup de 2019, com mais de 12 mil entrevistados, reportou-se que 28% dos funcionários em tempo integral relataram se sentir esgotados no trabalho com muita frequência ou sempre. Outros 48% relataram sentir-se exaustos às vezes.
De acordo com a fundadora, Ligia Costa, é perceptível que as organizações evoluíram 20 anos em dias. Todos os setores da economia foram impactados e, assim, os departamentos tiverem que se adaptar para manter o time engajado, a operação rodando e cuidar da saúde mental para gerar lucro. Com isso, por meio de sua metodologia, a TGI Today desenvolve aspectos emocionais e novo espaço para conexões empáticas que permitem ambientes psicologicamente seguros, criativos e flexíveis.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.