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Botmaker cresce 30% em 2020 e espera triplicar no próximo ano

Botmaker cresce 30% em 2020 e espera triplicar no próximo ano
A Botmaker, empresa de tecnologia voltada para automatizar vendas e atendimento a clientes, fecha 2020 com um crescimento de 30% em relação a 2019. Com a pandemia, o mercado de chatbots e voicebots teve um impacto bastante positivo, uma vez que a transformação digital das empresas foi acelerada, para atender às novas demandas do consumidor de compra virtual.
De um lado, muitas empresas se depararam com o desafio de encontrar uma solução para vender e atendera aos seus clientes, enfrentando o novo cenário do trabalho remoto – todo o processo passou a ser feito de forma online e remota. Redes de varejo, indústrias e prestadores de serviço tiveram lojas, unidades e escritórios fechados temporariamente, inviabilizando o atendimento em agências ou call centers.
Foram muitas as empresas que deram o salto para a automação, vendo a situação como uma oportunidade de apostar na transformação tecnológica
A empresa trabalhou com foco em automatizar as interações entre marcas e clientes no Whatsapp, nos sites, feeds e chats do Facebook, Instagram e Twitter com um robô ou múltiplos operadores de atendimento. “Foram muitas as empresas que deram o salto para a automação, vendo a situação como uma oportunidade de apostar na transformação tecnológica”, diz Júlio Zaguini, diretor-geral da Botmaker.
A Botmaker deu o suporte necessário para que essas empresas pudessem atender a milhares de clientes no pico da pandemia, realizando vendas por meio da plataforma própria que conecta centenas de operadores de atendimento de forma simultânea. Além disso, conta com um aplicativo que permite gerenciar e responder todas as interações com o consumidor via smartphones.  Atualmente atende a mais de três mil clientes, em 35 países e gerencia mais de 10 milhões de conversas por dia, com bots que podem ser configurados para responder em qualquer idioma, oferecendo soluções a diferentes tipos de empresas e segmentos. Segundo Zaguini, a projeção de crescimento para 2021 prevê novas tecnologias, infraestrutura e inovações, como a integração do chatbot com Alexia e Google Assistant, robô para emails e Instagram Messaging, entre outras.
Casos de sucesso
A Botmaker atuou de forma relevante ao longo da pandemia, na criação de bots para informar sobre a Covid-19. Um dos casos mais interessantes se deu em parceria com o governo da cidade de Buenos Aires: a Botmaker desenvolveu o Boti, um robô de atendimento destinado aos cidadãos da capital argentina, que recebeu milhares de dúvidas sobre sintomas do novo coronavírus e direcionou casos suspeitos aos centros de atendimento da cidade.
Em outra frente, também em Buenos Aires, a Botmaker criou um bot para o automonitoramento de pacientes com Covid-19 em ambientes não hospitalares via WhatsApp. Outra novidade da Botmaker é um novo sistema de Inteligência Artificial que reconhece a tosse compatível com Covid-19 no bot. Vale destacar, também, o lançamento do WhatsApp Mulher, número de contato para apoiar às vítimas de violência de gênero no Chile.
A Botmaker é uma empresa de tecnologia focada em automatizar a interação com o cliente. Sua plataforma permite às empresas se conectarem com o WhatsApp, assistentes de voz e outros canais digitais para otimizar prospecção e vendas, e personalizar o atendimento a clientes internos e externos, independentemente do segmento de atuação. Fundada na Argentina e com presença global, a Botmaker interpreta conversas usando uma tecnologia própria de Inteligência Artificial e, com isso, cria e administra bots para interagir com clientes de forma automática ou via chat manual. A empresa é parceira oficial para WhatsApp Solution Provider e Messenger API for Instagram e parceira do Google RCS.
Serviço
www.botmaker.com
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