book_icon

StartupRio acelera a inovação com IBM Cloud

StartupRio acelera a inovação com IBM Cloud

O programa StartupRio anunciou hoje a colaboração da IBM, companhia  global em Nuvem híbrida e Inteligência Artificial, para aproximar mais de 150 startups ao universo corporativo e das tecnologias exponenciais e ajudá-las a escalar seus negócios através da inovação aberta.
Os empreendedores que fazem parte do StartupRio terão acesso ao Startup With IBM. Eles terão acesso à plataforma de Nuvem híbrida aberta e segura da IBM (incluindo Red Hat OpenShift), e poderão construir soluções com até US$ 120.000 em créditos de IBM Cloud. À medida que evoluem em seus modelos de negócio, as startups também poderão ser selecionadas pela IBM para participar do IBM Open Ventures, iniciativa de inovação aberta que promove a integração de soluções de scale ups (startups em fase mais madura) a uma vasta rede de instituições líderes de mercado.
O StartupRio, executor dos editais da FAPERJ, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo digital no Estado do Rio de Janeiro, impulsionando as startups de áreas como saúde, educação, finanças, impacto social, inteligência artificial, IoT, agritech entre outras, a transformar suas ideias em negócios digitais e fazendo-as crescer para melhorar o ambiente de negócios do Estado. Inicialmente, mais de 150 startups participarão do programa apoiado pela IBM.
Para o Coordenador Geral do StartupRio, Paulo Espanha, a ampla presença da IBM nas principais indústrias do país é um dos principais benefícios para as startups. “Para o empreendedor, não basta oferecer apenas tecnologia. Para transformar boas ideias em negócios digitais, é preciso ter também conhecimento de indústria e uma ampla rede de acesso às principais empresas que atuam no Brasil. Com a IBM, vamos acelerar ainda mais o desenvolvimento do ecossistema empreendedor para que mais startups possam crescer e executar suas ideias inovadoras”.
“Os benefícios da inovação aberta são para todos. A construção de ecossistemas robustos, apoiados por IBM Cloud e IBM Watson, ajuda as organizações a inovarem de forma mais rápida e com maior eficiência para beneficiar os seus clientes. Na IBM, nos dedicamos a ser inovadores para promover uma cultura de abertura e colaboração, não apenas entre os nossos funcionários, mas também entre os nossos parceiros, clientes e startups para gerar mudanças significativas em todas as indústrias.” disse Joaquim Campos, Vice-presidente de Cloud and Cognitive Software da IBM Brasil.
O StartupRio faz parte da IBM Startup Ecosystem. A IBM apoia startups em todos os estágios de sua jornada. Ao construir soluções usando créditos na Nuvem, as startups não apenas recebem suporte técnico e capacitação digital, mas também podem aproveitar um ecossistema de desenvolvedores, que conta com arquitetos técnicos e mentores. Existem mais de 15 programas de aceleradores executados pela IBM e parcerias com mais de 250 aceleradores e incubadoras em todo o mundo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.