A Cisco anunciou nesta terça-feira que está comprando a startup de software empresarial Dashbase, com sede em Palo Alto, Califórnia. Ela desenvolveu uma tecnologia de análise de logs e eventos, que reforçará os recursos de monitoramento no AppDynamics, aplicativo de métricas de negócios que a Cisco adquiriu em 2017 por US$ 3,7 bilhões. O anúncio foi feito discretamente por Linda Tong, gerente geral da Cisco AppDynamics, no blog da empresa, sem detalhes financeiros do negócio. “A Dashbase permitirá que os clientes ofereçam suporte a fontes de dados mais amplas, exclusivas e incomuns em ambientes tradicionais e em Nuvem de forma escalonável e de alto desempenho, dando a eles uma visão ampla dos problemas de desempenho”, disse a executiva. “Com a tecnologia de análise de logs e eventos da Dashbase, o AppDynamics será capaz de agilizar ainda mais a investigação de casos e o processo de resolução com suporte para métricas, eventos, logs e rastreamentos”, completou.
A integração da tecnologia Dashbase na plataforma Cisco AppDynamics permitirá que os clientes acelerem sua transformação digital, unificando e controlando a complexidade dos dados em domínios de tecnologia, usuários e negócios. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Dashbase ao AppDynamics, expandindo nossa equipe com forte talento, que possui ampla experiência na construção de plataformas de dados altamente escaláveis”, comentou Tong.
Segundo ela, a mudança contínua em direção aos negócios digitais e ao trabalho remoto tornou a demanda por disponibilidade consistente e desempenho sem falhas de aplicativos e experiências digitais mais crítica do que nunca. O aumento da demanda para fornecer experiências digitais perfeitas fez com que as empresas acelerassem seus projetos de Transformação Digital em velocidade recorde, levando a arquiteturas de aplicativos serem mais complexas e distribuídas.
“Não importa a complexidade ou o volume de dados geridos, o Cisco AppDynamics oferece visão total dos ambientes de aplicativos. Nossa visibilidade ponta a ponta permite que os usuários solucionem problemas de tecnologia rapidamente e otimizem a resolução de incidentes para manter o envolvimento e a satisfação do usuário”, afirmou Tong. “Como parte central do portfólio de soluções de monitoramento da Cisco, estamos constantemente desenvolvendo a plataforma AppDynamics para ajudar os usuários a ver, compreender e otimizar melhor todo stack de tecnologia, tudo a partir da lente do impacto nos negócios”, concluiu a executiva.
Serviço
www.cisco.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo