book_icon

Teradata compra StackIQ, start-up de provisionamento de software

Aquisição reforça a capacidade de construção e entrega de soluções Teradata em nuvem híbrida e ambientes on premise para seus clientes corporativos
Teradata compra StackIQ, start-up de provisionamento de software

A Teradata, empresa líder em dados e analytics, anunciou a aquisição da StackIQ, start-up sediada em San Diego, desenvolvedora de uma das plataformas de provisionamento de software mais rápidas do mercado, que atualmente gerencia a implantação de software de nuvem e análise em milhões de servidores e data centers ao redor do mundo.

Aquisição também inclui a equipe de engenheiros da StackIQ, que irá se juntar a organização de P&D da Teradata

O acordo firmado pelas empresas irá aproveitar a experiência da StackIQ em softwares abertos e grande provisionamento de clusters para simplificar e automatizar a implantação do Teradata Everywhere. Com essa nova oferta, os clientes da Teradata terão a velocidade e a flexibilidade necessária para implantar as soluções em ambientes de nuvem híbrida, permitindo inovar rapidamente e criar novos aplicativos analíticos para seus negócios.

Além dos ativos de tecnologia, a aquisição também inclui a equipe de engenheiros da StackIQ, que irá se juntar a organização de P&D da Teradata, ajudando a acelerar a capacidade da empresa de automatizar a implantação de software em sistemas de operações, engenharia e clientes finais.

”A Teradata tem orgulho em construir e investir em soluções que tornam a vida mais fácil para nossos clientes”, disse Oliver Ratzesberger, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Teradata. “Somente as tecnologias com melhor desempenho e realidade de mercado são adicionadas ao nosso ecossistema, e a StackIQ entrega produtos que se destacam em seu campo de atuação” completa o executivo. Segundo Ratzerberger, ”a adição da tecnologia StackIQ à IntelliFlex, IntelliBase e IntelliCloud fortalecerá nossos recursos e permitirá que a Teradata redefina o modo como seus sistemas são implantados e gerenciados globalmente”.

“Nossos altos padrões também se aplicam às pessoas que contratamos”, continuou Ratzesberger. “Como a Teradata continua a expandir suas habilidades de engenharia (P&D) para impulsionar a inovação tecnológica em curso, buscamos indivíduos qualificados e talentosos para se juntarem a nossa equipe. Mais uma vez, a StackIQ está acima do nível de mercado com engenheiros talentosos, que temos a honra de considerar a partir de agora funcionários da Teradata “.

Pelo contrato firmado entre as empresas, a Teradata possui exclusividade sobre toda propriedade intelectual da StackIQ que automatiza e acelera a implantação de softwares em grandes conjuntos de servidores (físicos e virtuais/na nuvem). Esse aumento na automação ocorrerá em todas as implantações do Teradata Everywhere, reduzindo drasticamente o tempo de compilação e entrega de soluções complexas de análise de negócios, além de adicionar a capacidade de gerenciar “appliances” de software em infraestrutura de nuvem híbrida.

A velocidade da nova solução integrada da Teradata também permite a execução de testes rápidos ou de hardware de benchmarking bem como a rápida redistribuição entre as tecnologias para combinar os requisitos de mudança de carga de trabalho do cliente.

“Essa união com a Teradata, empresa líder de mercado em soluções de dados analíticos, valida a importância da engenharia da StackIQ e do talento que cultivamos ao longo dos anos”, disse Tim McIntire, co-fundador da StackIQ. “Estamos ansiosos para trazer um pouco da cultura das start-ups de San Diego para a Teradata, trabalhando em conjunto para simplificar a experiência do cliente na implantação e atualização de software do sistema”. Os termos do contrato de aquisição não foram divulgados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.