A Sforza, gestora dos investimentos do empresário Carlos Wizard Martins e de sua família, assinou hoje um termo de venda da Hub Fintech (Hub Prepaid Participações S.A.) para a Magalu (Magazine Luiza S.A.) por R$ 290 milhões. A conclusão do negócio, feito por meio da subsidiária Magalu Pagamentos, está sujeita a determinadas condições precedentes, entre as quais a sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (Bacen).
Criada em 2012 – em parceria com Rodrigo Borges e Robson Dantas – como uma startup e sob o nome Vale Presente, a Hub Fintech foi o primeiro investimento de Carlos Wizard fora do segmento de educação, ainda quando o empresário controlava o grupo Multi de escolas de idiomas e de ensino profissionalizante. Ao longo desse período, a Hub Fintech cresceu e ampliou sua atuação, tornando-se referência no segmento de ‘Banking as a Service’ para o mercado B2B2C, oferecendo soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label. Nos últimos 12 meses, a Hub Fintech processou cerca de R$ 6,6 bilhões em operações envolvendo mais de quatro milhões de contas digitais ativas de 25 grandes clientes, como 99, Mercado Pago, Avec e a Recarga Pay, entre outros clientes nas áreas de varejo, mobilidade, instituições financeiras e fintechs.
Integrada ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SPB) e, mais recentemente, ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), nesse ano a Hub Fintech recebeu a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamentos nas modalidades emissor de moeda eletrônica e credenciador. A empresa conta com mais de 250 colaboradores.
“A Hub Fintech é um case de sucesso entre as startups brasileiras de tecnologia para o segmento de pagamentos. Estamos muito felizes por conduzir até aqui esse projeto vitorioso. Agora sob o controle da de uma empresa do porte e representatividade de Magalu, a Hub Fintech terá ainda mais sucesso”, destaca Charles Martins, presidente do Conselho Administrativo da companhia.
A Sforza é gestora dos recursos de Carlos Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity. O grupo é acionista, entre outras empresas, da IMC (International Meal Company), rede de fastfood Taco Bell, rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, BR Sports (marcas Topper e Rainha), da escola de idiomas WiseUp e da Aloha, especializada em cosméticos no sistema de venda porta a porta.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo