book_icon

Unidade industrial da Furukawa ganha nova sede em Curitiba

A nova fábrica funcionará também como um show-room das mais modernas tecnologias de conexões ópticas e de processos de Indústria 4.0
Unidade industrial da Furukawa ganha nova sede em Curitiba

A partir de janeiro de 2021, a Furukawa Industrial Optoeletrônica (FIO) ganha nova sede própria, com o objetivo de expandir e consolidar sua liderança em fabricação de soluções de conectividade óptica. Localizada em novo endereço em Curitiba (PR), próximo à matriz da Furukawa Electric Latam, a subsidiária amplia seu espaço físico, ganha em automação, modernização e, ainda, passa a abrigar uma nova área de produção de equipamentos ópticos ativos, atendendo à demanda do mercado por soluções cada vez mais completas – no conceito one-stop-shop.

Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica  

“Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica”, afirma Hélio Durigan, vice-presidente de Tecnologia da Furukawa. “Nossa expansão visa fazer frente a essa demanda qualitativa e quantitativa por banda larga”, acrescenta. Segundo Durigan, a nova fábrica funcionará também como um show-room das mais modernas tecnologias de conexões ópticas e de processos de Indústria 4.0.
Uma das tecnologias concebidas dentro desse novo conceito – lançada no mercado pela Furukawa – é a de cabos e cordões pré-conectorizados em fábrica, produzidos sob medida para os mais diversos ambientes de rede externa e interna. Reconhecido pelo mercado, o ganho proporcionado por esses produtos plug & play fez sua demanda aumentar em curto prazo, o que determinou a expansão da capacidade de produção na nova planta, que é da ordem de 30%. O número de funcionários nessa unidade também será ampliado para 580 pessoas.
Com um total de mais de 2 mil funcionários, o Grupo Furukawa Latam está adotando um modelo de jornada administrativa de trabalho com horário flexível, inédito no setor industrial. “Já estamos treinando os funcionários para atuar nesse novo modelo, que traz uma forma de gestão diferente e inovadora”, conclui Durigan.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.