book_icon

Sencinet e Versa Networks oferecem SD-WAN seguro para a América Latina

Integrador de Telecomunicações assina acordo com empresa global que atua em Sase e Secure SD-WAN para infraestrutura WAN Edge
Sencinet e Versa Networks oferecem SD-WAN seguro para a América Latina

A integradora de Telecomunicações e serviços em Nuvem Sencinet, acaba de firmar acordo de parceria com a Versa Networks, empresa global especializada em Sase e Secure SD-WAN que foi reconhecida em setembro como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Infraestrutura WAN Edge. Por meio do acordo, a Sencinet, resultado da aquisição da operação da British Telecom, BT, na América Latina pelo grupo de private equity CIH Technology, utilizará o software VOS, Versa Operating System, para o desenvolvimento de soluções Secure SD-WAN estruturadas especificamente para atender às necessidades de empresas em todo o Continente.
O gerente de Produto Sênior SD-WAN e Segurança da Sencinet, Francisco Fukumoto explica que a sinergia entre as operações das duas empresas proporcionará a oferta de serviços com um nível de segurança compatível aos apresentados nos mercados mais desenvolvidos do mundo e ao mesmo tempo flexíveis a ponto de se adaptarem facilmente às condições apresentadas pelo mercado local.

As corporações podem suportar o crescimento acelerado dos negócios, bem como a implementação simplificada
“Com a capilaridade das instalações que se distribuem em praticamente todos os países da região e uma rede de milhares de parceiros provedores de internet, a Sencinet alavancará as soluções Versa para habilitar todos os elementos capazes de entregar as melhores experiências atendendo às necessidades de cada corporação com eficiência e agilidade”, afirma. O executivo comenta que a empresa já está em estágio avançado de negociações para fornecer a estrutura SD-WAN para grandes empresas dos segmentos Financeiro e de Varejo.
Uma das principais soluções oferecidas pela Versa é a Versa Titan, uma plataforma gerenciada a partir da Nuvem, reconhecida pela robustez de sua segurança nativa e indicada, principalmente para empresas que utilizam Lean IT. Com ela, as corporações podem suportar o crescimento acelerado dos negócios, bem como a implementação simplificada. Os recursos da Versa usam vários tipos de acesso, como VPN site a site multi-path automatizado, acesso direto à Internet para qualquer aplicativo ou usuário e priorização dinâmica de aplicativos.
Outro destaque do portfólio é o Versa Secure SD-WAN. Esta solução é igualmente segura e foi projetada para grandes empresas com software multisserviço e multi-tenant baseado nos princípios da Nuvem para oferecer escala, segmentação, ‘programabilidade’ e automação.
Para John Atchison, diretor de Marketing de Parceiros da Versa Networks, a Sencinet oferece uma oportunidade estratégica excepcional para acelerar a penetração do Versa Secure SD-WAN e Versa Sase no continente latino-americano. “Estamos entusiasmados com essa perspectiva e temos certeza de que nossa tecnologia e o conhecimento da Sencinet das oportunidades e necessidades do mercado local permitirão a entrega de soluções sob medida para o ambiente corporativo dinâmico e inovador na América Latina”, disse ele.
No total, a Sencinet conecta mais de 25 mil locais na Argentina, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Equador, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, EUA, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru.

Francisco Fukumoto

integradora de Telecomunicações

John Atchison

Sencinet

Versa Networks

Versa Titan

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento