book_icon

Pentágono moderniza soluções de conectividade com a Aruba

A modernização das redes irá suportar milhares de dispositivos diariamente em um dos maiores edifícios de escritórios do mundo
Pentágono moderniza soluções de conectividade com a Aruba
A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou que o Pentágono, sede do departamento de Defesa dos Estados Unidos, está modernizando suas redes abertas e restritas para oferecer suporte a dezenas de milhares de dispositivos diariamente. A nova arquitetura das redes, baseada no Aruba Edge Services Platform – ESP, fornecerá ao Pentágono uma infraestrutura automatizada que elimina processos manuais, como port mapping e configuração inicial dos switches.
A modernização da rede vai ampliar a eficiência operacional, fornecerá acesso automatizado a dispositivos seguros para usuários, reduzirá o tempo de treinamento de TI e a sobrecarga do suporte. Localizado em Arlington, Virgínia, o Pentágono é o símbolo das Forças Armadas dos Estados Unidos e é um dos maiores edifícios de escritórios do mundo, com área superior a 603 mil metros quadrados.
O Pentágono está expandindo e atualizando sua rede sem fio, adicionando 3 mil pontos de acesso – APs, da Aruba, e substituindo seus switches legados, que chegaram ao fim da vida útil, por switches Aruba
Para agilizar a administração, treinamento e suporte da rede, a estratégia de modernização do Pentágono incluiu a unificação em uma única plataforma das soluções com fio, sem fio e de segurança em todos os níveis da rede. Também buscou obter recursos de rede definida por software – SDN, em uma solução capaz de interoperar com outros fornecedores e sistemas.
Além disso, o Pentágono, um dos maiores prédios de escritórios do mundo, com mais de 603 mil metros quadrados, está expandindo e atualizando sua rede sem fio, adicionando 3 mil pontos de acesso – APs, da Aruba, e substituindo seus switches legados, que chegaram ao fim da vida útil, por switches Aruba. Quando concluída, toda a implementação com fio incluirá mais de 150 mil conexões cabeadas.
Para a SDN, o Pentágono está expandindo sua implantação do Aruba ClearPass Policy Manager, incluindo o recurso de atribuição dinâmica de permissão para as portas por meio da solução de controle de acesso seguro às suas redes.
(Foto: Business Wire)
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.