book_icon

NWi Telecom aposta em ampliação do Data Center para a chegada da LGPD

A empresa tem investido para adequação do mercado às exigências da Lei, aprovada pelo Congresso e que entrará em vigor em agosto de 2021
NWi Telecom aposta em ampliação do Data Center para a chegada da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, prevista para entrar em vigor em agosto de 2021, tem gerado muitas dúvidas no público e nas empresas em geral. Para se adaptar às exigências dessa regulamentação, a NWi Telecom implementou em seu Data Center o Integrated Security Monitoring & Compliance, Ismac, sistema pensado para atender os clientes da empresa que necessitam estar de acordo com a LGPD.

A nova lei, que se baseia na regulamentação europeia, a General Data Protection Regulation, GDPR, tem como objetivo garantir a segurança e proteção de dados na coleta, armazenagem e processamento de dados pessoais, obtidos por empresas, pessoas físicas e o Estado. “Para garantir a segurança dos dados, é necessário que a manipulação e armazenamento dessas informações sigam padrões rigorosos, e para isso, possuir um Data Center especializado é essencial”, afirma o CEO da NWi, Marcos André Chaves.
Formatada como um ecossistema completo de cibersegurança, a tecnologia inclui uma equipe de monitoramento dedicada e um Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança, Siem, com Inteligência Artificial proprietário
Adaptar é preciso
Para se adequar às regras da LGPD as organizações terão que mostrar transparência no uso dos dados, o que pode ser obtido ao contratar um serviço de armazenamento de qualidade. “Isso traz um beneficio gigantesco para as empresas, que conseguem construir um vínculo de confiabilidade com seus usuários”, afirma o CEO.
A tecnologia Ismac da Exploit Hunters, instalada em parceria no Data Center da NWI, foi a solução encontrada para dar celeridade e assertividade ao fornecimento dessas soluções aos clientes da empresa, além de garantir transparência no uso dos dados por essas organizações. Formatada como um ecossistema completo de cibersegurança, a tecnologia inclui uma equipe de monitoramento dedicada e um Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança, Siem, com Inteligência Artificial proprietária.
Com isso, os relatórios da LGPD são gerados de forma automática, além de possuir o Compliance para PCI DSS, GDPR, CCPA, HIPA, ISO 27001, dentre outros. Ou seja, além de proteger e monitorar com sete camadas de segurança os clientes da NWi, o sistema também fornece relatório para os incidentes de segurança descritos na nova legislação. “Com essa tecnologia, os usuários têm acesso ao que há de mais avançado em termos de cibersegurança e compliance, além de possuírem uma ferramenta que auxiliará nos negócios digitais”, pontua o CEO.
A NWi Telecom garante que todos os seus clientes de Data Center poderão ter acesso a essa nova facilidade, o que beneficia tanto as empresas contratantes da NWi, quanto aos seus usuários. “Nós tomamos uma atitude proativa para oferecer aos clientes a possibilidade de ter acesso ao mesmo nível de proteção das gigantes de tecnologia. O cliente do Data Center da NWI ainda poderá estender o Ismac para toda sua rede interna, tendo em vista que muitos dos ataques ocorrem pelo comprometimento de máquinas dos funcionários da empresa”, finaliza Marcos.
Serviço
www.nwi.com.br
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.