book_icon

Aruba automatiza conectividade de filiais à AWS com o Transit Gateway Connect

Novos recursos trazem mais velocidade, segurança e simplicidade à gestão de TI dos clientes

Aruba automatiza conectividade de filiais à AWS com o Transit Gateway Connect

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou no último dia 11, durante a AWS re:Invent 2020, novos recursos do seu portfólio SD-WAN, composto pelas soluções Aruba SD-Branch e Silver Peak Unity EdgeConnect,  projetadas para monitorar, gerenciar e automatizar centralmente a conectividade de filiais à Amazon Web Services, AWS. A integração do portfólio Aruba SD-WAN com o novo AWS Transit Gateway Connect simplifica muito as operações e o gerenciamento da rede e permite que os clientes apliquem qualidade consistente de serviço e políticas de segurança em filiais ao se conectar ao Amazon Virtual Private Clouds – Amazon VPCs.
À medida que as organizações procuram modernizar suas redes para atender às necessidades dinâmicas de escritórios distribuídos, ambientes móveis e Internet das Coisas – IoT, elas precisam de uma maneira simples de implantar, gerenciar e monitorar redes de filiais em todos os lugares para garantir a segurança, a conformidade e a disponibilidade das aplicações para os usuários. O novo AWS Transit Gateway Connect permite uma integração mais estreita e simplificada entre o portfólio Aruba SD-WAN, resultando em uma implantação mais rápida, custos operacionais reduzidos e pronto acesso a métricas de desempenho e dados de telemetria de rede.

Recursos, automação e orquestração SD-WAN de classe empresarial oferecem uma experiência operacional consistente entre VPCs ao usar o AWS Transit Gateway como hub, economizando tempo e recursos  

“Quando se trata de gerenciar rotas para a AWS, as empresas têm uma gama de opções e podem equilibrar melhor suas necessidades com base nos tipos de aplicações usadas ​​e onde os usuários estão localizados”, disse Mayumi Hiramatsu, vice-presidente de Rede Amazon EC2 da AWS, Inc. “O anúncio da integração da Aruba com o AWS Transit Gateway Connect representa uma continuação do trabalho que estamos fazendo com a equipe Aruba na busca de otimizar ainda mais a TI e permitir que nossos clientes compartilhados concentrem sua atenção no crescimento e na transformação digital na era da Nuvem.”
Velocidade, segurança e simplicidade são alguns dos benefícios do uso da integração nativa entre Aruba e AWS Transit Gateway. Leia abaixo outros destaques dos novos recursos integrados ao AWS Transit Gateway Connect.
Permitir que a TI faça mais com menos
Como o novo AWS Transit Gateway Connect possibilita a conexão automatizada da filial, as equipes de TI não precisam mais configurar manualmente o roteamento para VPCs individuais e têm mais flexibilidade no gerenciamento de tráfego e fluxos de trabalho. Como resultado, os usuários obtêm melhor desempenho e disponibilidade do aplicativo e, em última análise, níveis mais altos de produtividade.
Conectividade automatizada branch-to-cloud em escala
Recursos, automação e orquestração SD-WAN de classe empresarial oferecem uma experiência operacional consistente entre VPCs ao usar o AWS Transit Gateway como hub, economizando tempo e recursos. Além disso, o AWS Transit Gateway atua como uma interconexão de Nuvem para Nuvem em toda a rede global da AWS para alcançar vários Amazon VPCs em regiões da AWS, e otimiza a middle-mile para conectividade de filial.
Tempo de configuração de redes de filiais reduzido com fluxos de trabalho de visibilidade avançada
Os dispositivos virtuais Aruba Virtual Gateways e Silver Peak Unity EdgeConnect, juntamente com a orquestração SD-WAN centralizada, permitem que os clientes estendam facilmente suas malhas SD-WAN para a AWS.
O Verisk Analytics, um provedor de análise de dados que atende clientes globais nos mercados de seguros, energia e serviços financeiros, é um excelente exemplo de uma empresa inovadora que adota uma visão totalmente de Nuvem. A Verisk arquitetou sua infraestrutura corporativa para incorporar uma abordagem unificada e nativa de nuvem para fornecer experiências perfeitas e modernas a seus funcionários e clientes. Usando a Aruba SD-Branch com o AWS Transit Gateway, a Verisk conseguiu consolidar suas tecnologias de infraestrutura de rede em uma única plataforma SD-WAN automatizada e integrada e migrar todas as suas aplicações e cargas de trabalho para a AWS. Isso resultou em gerenciamento simplificado, maior visibilidade em toda a rede e permitiu à empresa reduzir significativamente o custo ao desativar seus data centers físicos ao longo do tempo.
“Nossa infraestrutura de TI teve que evoluir para dar suporte a nossos negócios em rápido crescimento, e a transição para uma infraestrutura baseada em nuvem provou ser um grande passo na direção certa”, disse Sophie Twu, gerente de engenharia de rede da Verisk. “Conectividade confiável, redundância e gerenciamento centralizado de todos os gateways, switches e pontos de acesso com a capacidade de implantar equipamentos em locais remotos são benefícios de uma solução integrada AWS-Aruba. Estamos entusiasmados com a integração mais recente que combina a tecnologia Aruba com o novo recurso AWS Transit Gateway Connect, e sentimos que ela tem potencial para simplificar ainda mais a implementação e o gerenciamento de nossa rede e como conectamos nossas filiais remotas à AWS”.
A aquisição da Silver Peak no início deste ano representa opções adicionais para clientes que buscam ou estão no meio da transição para uma arquitetura que prioriza a Nuvem. A plataforma de borda SD-WAN Silver Peak Unity EdgeConnect também se integra com o AWS Transit Gateway Network Manager, dando aos gerentes de rede a capacidade de criar uma visão global consolidada única de todos os locais e conexões entre a AWS e a sede, ganhando visibilidade sobre as mudanças na rede, eventos e telemetria para oferecer a mais alta qualidade de experiência aos usuários.
“As empresas modernas de hoje exigem velocidade, flexibilidade e simplicidade em escala para se adaptar às necessidades de negócios em constante mudança e, para muitos, a nuvem é a resposta”, disse Alan Weckel, fundador e analista líder do 650 Group. “A colaboração contínua da Aruba com a AWS – e agora com a adição da Silver Peak – oferece uma oportunidade enorme para os clientes da AWS que desejam aproveitar o poder da nuvem, ao mesmo tempo que garante conectividade de filial segura de alto desempenho, sem a complexidade normalmente associada à execução e gerenciamento de vários VPCs dispersos geograficamente.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.