book_icon

SAN Mobile acelera processo de certificação SAP utilizando GeneXus

Desenvolvedora utiliza software low-code GeneXus para certificar seu aplicativo móvel que funciona integrado com o SAP PM e se torna uma das únicas soluções do mercado com o selo
SAN Mobile acelera processo de certificação SAP utilizando GeneXus

A SAN Mobile, desenvolvedora e integradora de soluções de automatização de processos, acaba de receber o selo SAP Certified Integration with SAP NetWeaver para o seu aplicativo móvel, que leva o mesmo nome da empresa e interage com o módulo de manutenção da desenvolvedora alemã, o SAP Plant Maintenance (SAP PM).
O aplicativo SAN Mobile, que apoia o planejamento, o processamento e a execução das tarefas de manutenção em plantas industriais, se tornou um dos únicos no mercado a receber esta certificação para o SAP ECC.
Seguindo os critérios exigidos pela SAP, este selo atesta que, durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, os dados contidos no SAP permaneçam sem alterações. “Este é o principal benefício assegurado, que garante a integridade do negócio do cliente nos processos estabelecidos no ERP”, acrescenta Rodrigo Bamondes Santos, responsável técnico da SAN Mobile. Além disso, a certificação também acrescenta um diferencial competitivo para a SAN Mobile no SAP App Center, marketplace da desenvolvedora alemã que concentra soluções complementares de empresas parceiras, sejam certificadas ou não.

Com o low-code GeneXus, conseguirmos concentrar nossos especialistas apenas no desenvolvimento funcional da solução e com apenas um desenvolvedor Genexus obtivemos o selo em seis meses
Além da solução ter sido desenvolvida no passado num tempo recorde de três meses em virtude do uso da ferramenta low-code da GeneXus, o processo de adequação para a certificação também contou com a mesma plataforma, o que permitiu a alteração e adaptação dos códigos do aplicativo de forma mais rápida. “Se tivéssemos trabalhado com outras linguagens, como o Java, precisaríamos de uma equipe dez vezes maior, além do dobro do tempo para alcançar a certificação. Com o low-code GeneXus, conseguirmos concentrar nossos especialistas apenas no desenvolvimento funcional da solução e com apenas um desenvolvedor Genexus obtivemos o selo em seis meses”, explica Santos.
O GeneXus também continuará a ser utilizado em projetos de clientes que necessitem evoluir a ferramenta de acordo com suas necessidades. Isso significa que os benefícios desta plataforma não se limitam ao desenvolvimento e ajustes de soluções. Os clientes que utilizam as soluções também são impactados com a facilidade de customização.
“A escolha pelo GeneXus, ainda na fase de construção do aplicativo, foi justamente pela capacidade de conectividade simplificada com o SAP. A cada novo desafio, a plataforma vem provando que atende aos processos da desenvolvedora alemã. Além disso, à medida que fomos testando o nosso aplicativo, as dificuldades encontradas foram sendo solucionadas pela equipe de desenvolvimento da GeneXus. Foi um esforço conjunto para a conquista da certificação”, comenta Santos.
Para Ricardo Recchi, diretor-geral da GeneXus Brasil, o conceito de automatização de linguagens de programações contribui para que a cadeia de desenvolvimento de software seja mais propositiva ao negócio, além de escalar os objetivos das empresas de tecnologia. “O low-code GeneXus não só favorece ao desenvolvedor, como também toda a cadeia de stakeholders envolvidos na criação da aplicação, trazendo ganhos de comunicação, execução, gestão do conhecimento, segurança, agilidade e redução de custos”, finaliza Recchi.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.