book_icon

HPE oferece supercomputadores como serviço

A estratégia é acelerar a implementação de projetos HPC e reduzir custos, já que as empresas pagarão pelo uso
HPE oferece supercomputadores como serviço

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) divulgou na quarta-feira (9/12) que está acelerando a adoção corporativa de Computação de Alto Desempenho (HPC), oferecendo suas soluções HPC como um serviço, por meio do HPE GreenLake. Os novos serviços em Nuvem HPE GreenLake para HPC permitem que os clientes combinem o poder de uma experiência de Nuvem ágil, elástica e paga conforme o uso. Agora, qualquer empresa pode lidar com suas cargas de trabalho mais exigentes de computação e dados, para impulsionar iniciativas de IA e ML, agilizar o tempo de insight e criar novos produtos e experiências por meio de uma plataforma flexível como serviço que os clientes podem executar no local ou em uma instalação de colocation.
A nova oferta elimina a complexidade e os custos associados às implantações tradicionais de HPC, oferecendo serviços totalmente gerenciados e pré-agrupados com base em sistemas, software, armazenamento e soluções de rede para uso específico que vêm em opções pequenas, médias ou grandes. Os clientes podem fazer o pedido por meio de um portal de autoatendimento com funções simples de apontar e clicar para escolher a configuração certa para suas necessidades de carga de trabalho e receber serviços em até 14 dias.

A HPE está simplificando drasticamente essa experiência, acelerando a implementação de projetos HPC em até 75% e reduzindo os gastos de capital em até 40%

O HPC oferece grande poder de computação, junto com recursos de modelagem e simulação, para transformar dados complexos em modelos digitais que ajudam pesquisadores e engenheiros a entender como algo será e como funcionará no mundo real. O HPC também oferece desempenho ideal para executar IA e análises para aumentar a previsibilidade. Esses recursos combinados são usados para resolver desafios, desde a descoberta de vacinas e previsão do tempo, até o aprimoramento de designs de carros, aviões e até mesmo produtos pessoais e de consumo.
De acordo com a Intersect 360 Research, o mercado de HPC crescerá mais de 40%, atingindo quase US$ 55 bilhões em receita até 2024, para suportar o crescimento contínuo de dados, incluindo dados de aplicativos emergentes e endpoints, como modelos de treinamento de IA e dispositivos de ponta, de forma eficiente processar e analisar dados.
No entanto, a implantação e o gerenciamento tradicionais de sistemas HPC são caros, complexos e consomem muitos recursos. As principais preocupações envolvem custos de sistema, custos operacionais relacionados a energia e resfriamento e falta de equipe técnica de HPC qualificada, de acordo com a Hyperion Research.
A HPE está simplificando drasticamente essa experiência, acelerando a implementação de projetos HPC em até 75% e reduzindo os gastos de capital em até 40%, oferecendo seu portfólio HPC por meio dos serviços de Nuvem HPE GreenLake. As empresas podem implantar esses serviços em qualquer ambiente de Data Center, seja no local em sua própria empresa ou em uma instalação de colocation, e obter serviços totalmente gerenciados que lhes permitem pagar apenas pelo que usam, capacitando-os a se concentrar na execução de seus projetos para aumente o tempo de percepção e acelere a inovação.
Serviço
www.hpe.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.