book_icon

Parceria entre Systax e Connectronic proporciona segurança fiscal para varejistas

Com foco no varejo, a Connectronic passa a contar com a expertise da Systax em inteligência fiscal para aprimorar ofertas aos clientes
Parceria entre Systax e Connectronic proporciona segurança fiscal para varejistas

Com mais de 20 anos no mercado, a Connectronic atua em um conjunto de segmentos na área de tecnologia da informação. A empresa desenvolve soluções empresariais e inovadoras nas áreas de automação comercial. Com foco principalmente no varejo em geral, bares e restaurantes, a Connectronic tem um portfólio amplo e diversificado que inclui, por exemplo, lojas de confecções, calçados, padarias, papelarias, bares, restaurantes e casas noturnas, entre outros segmentos, e para proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória para seus clientes, a companhia anuncia uma parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias.
Alejandro Michelutti, Diretor de TI da Connectronic, explica que “o que nos motivou a firmar a parceria foi a necessidade de nossos clientes, que não possuem know-how tributário e precisavam de auxílio para lidar com esse ponto”, conta. “A Systax é especialista neste assunto e vai fornecer a inteligência fiscal para o nosso sistema. Procuramos uma empresa que fosse especializada em questões tributárias para nos ajudar e a solução mais completa que encontramos foi a da Systax”.

Cada vez mais, recursos tecnológicos se mostram necessários para que as operações ganhem em segurança e agilidade. Esperamos levar aos varejos a confiabilidade essencial nas operações tributárias

Por meio da parceria, os clientes da Connectronic precisam apenas cadastrar alguns dados básicos no sistema, como NCM e destino dos produtos, e a solução disponibilizada pela Systax detalha informações relacionadas à tributação. Assim, os clientes ganham em agilidade na realização das atividades e, principalmente, segurança ao tributar cada item.
Atualmente, a Connectronic está em processo de migração de seu sistema para a Nuvem, buscando tornar ainda mais fácil o acesso dos clientes. Alejandro explica que essa inovação vai permitir ao usuário fazer todo o controle de estoque, compras e documentos fiscais dentro da plataforma. Para o futuro, o executivo projeta crescimento nos negócios e aponta que a demanda por informações fiscais poderá diminuir, uma vez que, agora, os clientes contam com o apoio da Systax.
Jerson Prochnow, CEO da Systax, finaliza ressaltando que contar com a tecnologia é fundamental para o dia a dia dos varejistas. “Cada vez mais, recursos tecnológicos se mostram necessários para que as operações ganhem em segurança e agilidade. Esperamos levar aos varejos a confiabilidade essencial nas operações tributárias. Dessa forma, por meio da parceria com a Connectronic, potencializaremos a rotina corporativa, apoiando a saúde fiscal como um todo”, conclui.
Serviço
www.systax.com.br
http://connectronic.com.br/
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.