book_icon

Viavi lança ferramenta All-in-One de certificação de fibra para FTTx

A pressão para atender à demanda por um novo serviço PON / FTTH geralmente faz com que sejam realizados poucos ou até mesmo nenhum teste
Viavi lança ferramenta All-in-One de certificação de fibra para FTTx

A Viavi Solutions anuncia o Viavi Optimeter, um novo tipo de ferramenta de teste de rede para acelerar e simplificar a ativação e manutenção da fibra óptica de última milha. Como fornecedor de teste e medição de fibra, a Viavi está focada em ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) e contratados a melhorar as taxas de conclusão da primeira instalação para acelerar a ativação de serviço e geração de receita.

O Optimeter foi projetado para reduzir a abertura de chamados e trajetos de equipes, verificando a instalação de fibra ou fornecendo informações claras sobre falhas para impedir esforços desnecessários  

Estima-se que 250 mil técnicos serão encarregados de novas tarefas de instalação e manutenção de fibra ao longo dos próximos três anos, para suprir a demanda por implantações de banda larga em todo o mundo. Isso traz a necessidade de ferramentas de certificação de fibra extremamente fáceis de usar para garantir a ativação do serviço bem-sucedida, evitando atrasos na ativação, aumento da rotatividade e custos excessivos de instalação.
O novo Optimeter da Viavi é versátil e combina a funcionalidade de um medidor de potência de banda larga ou GPON / XG (S) -PON com certificação de fibra e inspeção de conector em uma solução simples e completa para certificação FTTx e solução de problemas sem esforço – independentemente do nível de experiência dos técnicos de campo. O Optimeter foi projetado para reduzir a abertura de chamados e trajetos de equipes, verificando a instalação de fibra ou fornecendo informações claras sobre falhas para impedir esforços desnecessários.
“A pressão para atender à demanda por um novo serviço PON / FTTH geralmente faz com que sejam realizados poucos ou até mesmo nenhum teste. Como resultado, os técnicos não conseguem completar a instalação e ativação na primeira visita entre 20% a 50% do tempo, levando a experiências ruins para o cliente e perda de receita ”, diz Kevin Oliver, vice-presidente e gerente geral de instrumentos de teste convergentes e virtuais da Viavi. “Como as taxas de falha de ativação de serviço e os custos de manutenção continuam a aumentar, o Viavi Optimeter é uma ferramenta crítica para técnicos locais e domésticos para garantir que a instalação de fibra de última milha seja feita corretamente na primeira vez, melhorando as taxas de sucesso de implantação e reduzindo a necessidade de retorno”, completa Oliver.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.