book_icon

Open Labs anuncia a contratação de Ricardo Ramos

Com carreira desenvolvida nas empresas Nokia, TIM, Claro e Oi, o executivo tem a missão de apoiar o crescimento da empresa
Open Labs anuncia a contratação de Ricardo Ramos

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a contratação de Ricardo Ramos Jr., para a posição de Gerente de Projetos de Assurance. Seu primeiro desafio será liderar a terceira implementação do sistema Altaia no Brasil, em mais uma operadora Tier 1 do mercado. A solução será implementada em Cloud e irá coletar indicadores que fornecerão KPIs de qualidade e desempenho da rede de celular.
Com 19 anos de atuação nos mercados de TI e telecomunicações, Ramos tem grande experiência em projetos de desenvolvimento e de gerenciamento de engenharia de rede. Além disso, nos últimos dois anos atuou como Gerente de Projetos na Nokia, onde era responsável por NPO Project Manager.

Ricardo agrega o time da Open Labs, pelo conhecimento prévio da solução Altaia uma vez que já trabalhou com ela em uma operadora  

Segundo Fabrício Valeta, Diretor de Operações B/OSS da Open Labs, a contratação de Ricardo Ramos está alinhada com a estratégia de crescimento da organização que é a de manter e crescer os projetos existentes e conquistar novos mercados. “Ricardo agrega o time da Open Labs, pelo conhecimento prévio da solução Altaia uma vez que já trabalhou com ela em uma operadora.”.
Hoje, a solução Altaia é parte do full stack OSS da Open Labs, referência no mercado de análise e monitoramento de redes, sendo utilizada em operadoras na Europa, USA, além de grandes operadoras do mercado brasileiro.
Sua tecnologia consiste na flexibilização do usuário para criar seus próprios KPI’s e dashboards, além da utilização de Machine Learning para otimizar as operações e extrair indicadores SMP em conformidade com a Anatel.
Segundo Ramos, sua primeira missão é um projeto desafiador, tanto pela abrangência, quanto pelo prazo de implementação, que é inferior a seis meses. “Vou gerenciar uma equipe multidisciplinar, composta por equipe local e suporte de Portugal, com engenheiros de diferentes competências e culturas de trabalho”, destaca o executivo.
Ricardo Ramos Jr. é Bacharel em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Informática Industrial pela Escola Técnica Federal de Campos, no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.