book_icon

Edusense, edtech da Plusoft, é 4ª melhor startup de educação, segundo ranking

100 Open Startups 2020 elegeu a empresa por seu papel inovador no ecossistema educacional
Edusense, edtech da Plusoft, é 4ª melhor startup de educação, segundo ranking

A Edusense, edtech da Plusoft, foi eleita a 4ª melhor startup de educação do Brasil pelo ranking da 100 Open Startups 2020, plataforma de open innovation. A publicação anual destaca as cem melhores empresas e instituições que são referência por seu papel inovador no mercado brasileiro. No ranking geral, a startup ocupa a 33ª posição. A novidade foi anunciada na última semana durante o Whow! Festival de Inovação.
Essa é a primeira vez que a Edusense participa do ranking, que é divulgado desde 2016. Para participar, as startups precisam obedecer a algumas regras, como ter faturamento de até R$ 10 milhões no ano anterior e não ter recebido mais do que R$ 10 milhões em investimentos. A pontuação é baseada em uma série de fatores, mas leva em consideração os contatos e os contratos feitos entre as novatas e o setor corporativo. Neste ano, o ranking foi bastante disputado. Ao todo, 13.434 empresas disputaram uma vaga na cobiçada lista.
A Edusense também foi destaque em outra categoria. Fernando Macedo, sócio da Edusense, ficou em 1º lugar na categoria TOP Empreendedorismo sênior startups com homens e mulheres com 50 anos ou mais entre seus sócios-fundadores.
“Para nós, o prêmio é uma chancela importante do nosso trabalho, que se juntou à Plusoft em 2018 e tem focado em inovação desde quando nasceu. Estamos comprometidos com a melhoria da educação digital no Brasil e fazer parte do ranking nos motiva a seguir com esse propósito”, conta Vinícius Arakaki, cofundador e diretor da Edusense.
Segundo o executivo, os diferenciais que fizeram a Edusense ser destaque no prêmio incluem ambiente virtual de aprendizagem social e gamificado com ferramenta de autoria, catálogo de cursos online e chatbot para conduzir o aluno em sua jornada de aprendizagem.
A Plusoft possui uma plataforma com diversas soluções, dentre elas o OMNI (um dos mais completos softwares de relacionamento com o cliente, a Virtual Interactions (desenvolvedora de chatbots com inteligência artificial, contando inclusive com um Natural Language Processing (NLP) próprio, o Edusense (uma plataforma de educação remota), o iCustomer (serviço de gerenciamento de relacionamento com o clientes de redes sociais) e o InPaas (oferta de soluções digitais customizáveis em low-code).
A Edusense é uma startup de edtech que oferece cursos online gamificados, desenvolvidos com o conceito de microaprendizagem, com conteúdos fragmentados para otimizar o tempo de estudo.
Serviço
www.plusoft.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.