book_icon

Apstra: confiabilidade de implementação e operação de redes Sonic no Data Center

A próxima evolução da Apstra em Rede Baseada em Intenção visa a acelerar e simplificar a implementação e as operações deste tipo de rede
Apstra: confiabilidade de implementação e operação de redes Sonic no Data Center

Apstra, a pioneira em Rede Baseada em Intenção (IBN – Intent-Based Networking) e empresa multinacional de software, atualizou o seu software de automação, validação e análise de rede de Data Center, com aprimoramentos operacionais e de recursos significativos do Software para Rede Aberta na Nuvem (SONIC). As melhorias do software eliminam as complexidades de implantação e os desafios operacionais que eram barreiras para a entrada do SONiC.
A Apstra tem cumprido continuamente o seu compromisso com o SONiC de aumentar drasticamente a velocidade e a confiabilidade de como as redes SONiC são implantadas e operadas no data center para atender rapidamente às necessidades de inovação e empresariais. A Apstra se integra ao SONiC para configurar e automatizar para fácil implementação e operação em sua rede de Data Center.

Apstra e SONiC suportam protocolos que são fundamentais para o espaço empresarial. Agora, todos os clientes empresariais vão perceber os benefícios e eficiências significativos da rede aberta que as empresas de hiperescala e de escala da web têm reconhecido há anos.
A mais recente versão do software da Apstra inclui suporte comercial de fornecedor único para o SONiC, melhorias de software focadas em estabilidade, escalabilidade e operações e também melhorias de funcionalidade, incluindo interconexão de Data Center, paridade de recursos Top-of-Rack e Spine com fornecedores de rede comercial
As melhorias acima permitem a automação de rede avançada do dia 0-2 para simplificar drasticamente a gestão da rede de Data Center — automatizando a construção, as operações, a solução de problemas e a segurança das implantações SONiC da sua rede de Data Center. Ao fazê-lo, a Apstra capacita ainda mais as empresas a padronizar em um modelo operacional consistente em vários fornecedores de hardware e sistemas operativos de rede, incluindo SONiC, Juniper, Arista, Cisco, Cumulus, Dell e VMware.
“A Apstra elimina as barreiras de entrada e é um capacitador estratégico para as empresas que implantam e operam o SONiC.”, afirmou Mansour Karam, Co-Founder & President da Apstra. “O software da Apstra abstrai a complexidade do hardware para apresentar um modelo operacional consistente para todos os fornecedores de rede, incluindo o SONiC.”

A Apstra elimina as barreiras de entrada e é um capacitador estratégico para as empresas que implantam e operam o SONiC  

Além disso, a solução combina hardware, automação e análise líderes do setor, permitindo transformações do Data Center da empresa, ao mesmo tempo em que aproveita a rede aberta para eliminar o aprisionamento tecnológico do fornecedor (vendor lock-in). A Apstra é um forte defensor da desagregação da rede e inabalável no nosso compromisso de fornecer operações automatizadas, independentes de hardware e de infraestrutura “chave na mão” (turn key) em escala. A integração da Apstra com a versão mais recente do SONiC expande as opções para as empresas implementarem redes de data center, removendo as restrições e complexidades de hardware.
“Este lançamento de software é o resultado de ouvir os nossos clientes e alinhar o nosso ciclo de inovação para atender às suas necessidades”, disse Jeff Jones, Senior Vice President of Sales da Apstra. “Ele proporciona os nossos incomparáveis recursos de automação, validação e análise baseados em intenção, que os nossos clientes estão aproveitando hoje em suas redes Arista, Cisco, Cumulus. Dell, Juniper e VMware para SONIC.
“A Apstra capacita as organizações para automatizar todos os aspetos da rede SONiC, incluindo as fases de concepção, construção, implantação e fases operacionais. A principal solução IBN aproveita análises avançadas baseadas em intenção para validar continuamente a rede, eliminando assim a complexidade, as vulnerabilidades e as interrupções, resultando em uma rede segura e resiliente.
A Apstra é uma empresa multinacional de software que fornece uma solução unificada para automatizar a arquitetura e as operações da rede de Data Center. O principal produto da Apstra, o AOS, habilita as organizações a automatizar todos os aspetos de concepção, construção, implantação e operação das suas redes, permitindo fazer alterações nas suas redes de forma rápida e confiável, ao mesmo tempo que fazem uso eficiente do capital humano e se livram do aprisionamento tecnológico do fornecedor (vendor lock-in) de hardware. As organizações que usam o AOS observaram uma redução de mais de 80% no OpEx, uma melhoria de 99% na agilidade e mais de 70% de melhorias na confiabilidade.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.