book_icon

David Santos é o novo sócio e CEO da DB1 Global Software

O executivo adquiriu uma participação na empresa e chega ao posto com a missão de implementar modelos mais eficientes para apoiar nossos clientes na conquista de seus objetivos estratégicos
David Santos é o novo sócio e CEO da DB1 Global Software

David Fabiano dos Santos acaba de assumir o cargo de CEO da DB1 Global Software, uma empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda.
O executivo, que adquiriu participação na empresa, chega com a missão de desenvolver modelos de trabalho ainda mais eficientes e eficazes no intuito de contribuir com os objetivos estratégicos dos clientes por meio de novas formas e modelos de trabalho.

David Santos também foi nomeado responsável pela operação do EIVE, que passa a fazer parte da DB1 Global Software.  

David ingressou na empresa em 2009 e exerceu funções como analista e gerente de suporte técnico, além de gerente de portfólio de projetos outsourcing até assumir o cargo de diretor executivo da DB1 Global Software, em 2015, ainda sob o nome de IT Services.
Atualmente David é responsável pela manutenção do portfólio de 22 clientes da empresa, que conta com marcas como Neon, PagBem, Ebanx, CNA, Omni, Brookfield Ambiental, Senac – MS, It’s Seg, Softplan, Sancor Seguros, Treetech, MadeiraMadeira, Plaenge, Kyani, AL5 Bank, Linx, Banco Fator e Brainstorm Academy, entre outros.
A DB1 Global Software é reconhecida pelo alto nível de assertividade nas entregas de projetos, tendo baixo índice de retrabalho e comprometimento com entregas de maior impacto para o cliente, além do compromisso de ser a extensão transformadora do cliente.
Para se ter uma ideia, a cada 10 avaliações de clientes, oito indicam os serviços da DB1, fato que comprova as entregas de qualidade, dentro do prazo e com grande sinergia com os desafios de negócios dos contratantes. O executivo também, é responsável pelo planejamento de expansão de novos negócios e mercados.
Expansão internacional
Em junho deste ano a DB1 Global Software iniciou sua expansão internacional com foco no mercado americano. Além da contratação Wagner Moreira Lopes, coordenador de expansão internacional, a DB1 também fechou seu primeiro contrato com um cliente internacional. Trata-se da Kyani, uma grande empresa do setor de health, wellness e fitness.
A porta de entrada para a expansão da DB1 Global Software para o Estados Unidos conta com parceria da Accelerance, uma consultoria especializada em terceirização global de software. O objetivo é ajudar empresas em todo o mundo a reduzirem os riscos com a terceirização do desenvolvimento de software, tanto por meio de serviços de consultoria quanto por uma grande rede de equipes de desenvolvimento de software certificadas.
EIVE agora é parte da DB1 Global Software
David Santos também foi nomeado responsável pela operação do EIVE, que passa a fazer parte da DB1 Global Software. Lançado em 2019,  o EIVE é um ERP especializado em e-commerce, criado pelo grupo DB1 para entregar velocidade, estabilidade e performance e mostrar quanto sobrou financeiramente de cada venda.
O EIVE permite operações com alto volume de vendas e integração com mais de 20 marketplaces, plataformas de e-commerce, Correios e outras transportadoras. Com processos robustos e foco em gestão, o sistema automatiza os processos e evita a necessidade de controles paralelos, minimizando erros e aumentando a segurança da informação.
A expectativa do executivo à frente do EIVE é expandir a carteira de clientes, que hoje conta com mais de 70 empresas, e conquistar o reconhecimento de melhor solução de ERP do mercado com foco em controle da rentabilidade e lucro para e-commerce.
Recuperação pós-pandemia e expectativa de crescimento
“Mesmo em um cenário desafiador, fechamos o primeiro semestre com 90% de performance a aderência ao nosso planejamento inicial para 2020. Já no segundo semestre, recuperamos este indicador, hoje estamos com 108% de aderência”, explica David.
“Esse avanço só foi possível graças a uma nova estratégia que contou com a aproximação dos gerentes à operação de cada cliente, ajustando o foco para uma visão extremamente customizada e única, conectando os problemas e as estratégias de cada empresa ao propósito do time DB1 e pela adoção de modelos ainda mais eficientes”.
“Mas, o que mais nos enche de orgulho é saber que, mesmo durante a crise do coronovírus, não demitimos nenhum colaborador, seguimos com vagas abertas e oportunizando as pessoas por meio de contratações, com um crescimento de 25% em relação a 2019”, conclui David.
Em 2019 a DB1 Global Software cresceu 60% em faturamento em relação ao ano anterior e ainda foi responsável por 50% do faturamento de todo o grupo. Para dar conta do crescimento e da complexidade dos projetos, a equipe aumentou em cerca de 65%, saltando de 157 para 260 colaboradores.
Para 2021 a expectativa é ainda mais desafiadora, crescer 50% em relação a 2020, um desafio que vislumbra o reaquecimento da economia e o dinamismo do mercado de TI no Brasil.
Entendendo que o sucesso do cliente também é o sucesso da empresa, David destaca a importância de apoiá-los com a construção do ROI, sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento, de cada centavo investido com a DB1.
“A minha grande missão é fazer a DB1 Global Software ser a melhor escolha de parceria para os clientes ao utilizar métodos claros e pragmáticos a fim de alcançar o sucesso almejado pelos nossos clientes”, finaliza o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.