book_icon

Hitachi Vantara expande portfólio de soluções industriais para IoT e IA

A Hitachi Vantara e a AWS expandem a colaboração estratégica para fornecer aos clientes uma nova opção de nuvem para a adoção de soluções digitais
Hitachi Vantara expande portfólio de soluções industriais para IoT e IA

A Hitachi Vantara, infraestrutura digital e subsidiária de soluções da Hitachi, anunciou um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA) expandido com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer soluções industriais de Lumada na plataforma de Nuvem AWS. As empresas irão expandir o portfólio de soluções digitais de Lumada disponíveis para os clientes na plataforma, estender a entrada conjunta no mercado para oferecer aos clientes uma experiência ponta a ponta e inovar conjuntamente para desenvolver novos aplicativos de Internet das Coisas (IoT). O Acordo de Colaboração Estratégica permite a combinação da profunda experiência da Hitachi Vantara em tecnologia operacional e TI, e seu portfólio de aplicativos de software industrial, com a funcionalidade de IoT mais ampla e profunda da AWS, abrangendo desde a borda à nuvem.
Os clientes industriais precisam de insights ​​para melhorar a segurança, otimizar as operações, aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a lucratividade na execução de suas operações industriais. Eles podem obter esses insights e entregar resultados importantes, implantando soluções de IoT industriais que extraem dados de seus ativos, aplicativos de operações e sistemas de negócios. No entanto, essas implantações podem ser caras e demoradas, exigindo conhecimento especializado de integração do sistema OT (Operational Technology) e IT ( Information Technology); conhecimento de domínio do cliente e habilidades de tecnologia, como computação de ponta, inteligência artificial (IA), Machine Learning (ML) e gerenciamento de dados.

Os clientes industriais precisam de insights ​​para melhorar a segurança, otimizar as operações, aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a lucratividade na execução de suas operações industriais  

“A AWS está entusiasmada por expandir e aprofundar a colaboração com a Hitachi Vantara. Esta colaboração traz uma experiência ponta a ponta para o cliente – consultoria, integração de sistemas e soluções baseadas em AWS – para clientes industriais. Nossos clientes compartilhados agora podem reduzir os custos de energia, detectar e corrigir problemas de equipamento mais rapidamente, disse Doug Yeum, chefe de Canal e Alianças Mundiais da Amazon Web Services, “Estou ansioso para continuar trabalhando com a Hitachi Vantara para resolver problemas complexos para nossos clientes industriais aproveitando soluções inovadoras de IoT, machine learning e gerenciamento de dados.”
As soluções Lumada da Hitachi detectam, coletam e organizam dados e, em seguida, executam análises de dados sofisticadas para clientes em manufatura, transporte e energia que gerenciam operações industriais, como redes de energia, sistemas de trem e locais de mineração. Esta é a base tecnológica para o modelo de prática da indústria da Hitachi Vantara – o primeiro dos quais é focado na manufatura – empregando uma abordagem de cinco estágios com base na jornada do cliente: construção de um roteiro de manufatura 4.0 inteligente, priorizando o valor nas principais áreas de segurança, implementando em toda a organização para colher os benefícios de pessoas, processos e sistemas, testando se o conceito gera valor e, por fim, adotando uma abordagem digital para acelerar a melhoria contínua.
“Estamos trabalhando para atender as necessidades dos nossos clientes de manufatura, transporte e energia na jornada de Transformação Digital, e para isso, iremos proporcionar uma solução escalável e ágil. Sabemos que a IA e IoT estão revolucionando a tecnologia, por isso, combinamos os recursos industriais de IoT de Lumada com os serviços da AWS, e criamos o Lumada Manufacturing Insights com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para os nossos clientes”, conclui Ivo Leonardo de Sousa, Consultor de Soluções na Hitachi Vantara.
Serviço
www.hitachi.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.