book_icon

NVidia firma parceria com laboratório GSK para descoberta de medicamentos e vacinas

Um modelo para a indústria, o hub da GSK integrará plataformas de computação de última geração para imagem, genômica e IA, incluindo sistemas NVidia DGX A100 e cientistas de dados
NVidia firma parceria com laboratório GSK para descoberta de medicamentos e vacinas

A NVidia anuncia parceria global com a empresa de saúde GSK, e seu grupo de Inteligência Artificial – IA, que está aplicando a computação com IA ao processo de descoberta de medicamentos e vacinas. A GSK estabeleceu recentemente um novo hub de Inteligência Artificial baseado em Londres, um dos primeiros do seu segmento, que irá impulsionar significativamente os dados genéticos e genômicos da GSK e melhorar o processo de concepção e desenvolvimento transformacionais de medicamentos e vacinas.
Localizado num conhecido bairro em rápido crescimento em Londres, o hub da GSK utilizará dados biomédicos, métodos e plataformas de computação avançada em Inteligência Artificial para desbloquear dados genéticos e clínicos com maior precisão e escala. O hub de IA da GSK, uma vez totalmente operacional, será o lar de sua equipe de IA sediado no Reino Unido, incluindo o GSK IA Fellows, um novo programa de treinamento profissional e agora para cientistas da NVidia.

O hub da GSK utilizará dados biomédicos, métodos e plataformas de computação avançada em Inteligência Artificial para desbloquear dados genéticos e clínicos com maior precisão e escala
“Devido ao enorme tamanho dos conjuntos de dados que usamos para a descoberta de medicamentos, precisamos ultrapassar os limites de hardware e desenvolver um novo software de Machine Learning”, diz Kim Branson, vice-presidente sênior e chefe global de IA e ML na GSK. “Estamos construindo novos algoritmos e abordagens, além de reunir as melhores mentes na interseção da medicina, genética e inteligência artificial em um rico ecossistema do Reino Unido. Esta nova parceria com a NVidia também contribuirá com o poder computacional e tecnologia de Inteligência Artificial de ponta”.
A NVidia contribuirá com seu profundo conhecimento em otimização de GPU e poder computacional de alta performance, incluindo o NVidia Clara Discovery, uma nova coleção de ferramentas computacionais otimizadas para aplicações e estruturas de descoberta de medicamentos. Além de seu investimento em sistemas NVidia DGX A100, a GSK também terá acesso ao Cambridge-1 da NVidia, o mais poderoso supercomputador de inteligência artificial da NVidia, também anunciado no GTC 2020 Fall.
“A GSK e a NVidia juntas ajudarão a expandir os limites do que a IA pode fazer e colocar vastas fontes de dados para trabalhar e avançar na descoberta de novos medicamentos e vacinas”, diz Kimberly Powell, vice-presidente da área da saúde da NVidia. “A GSK está liderando a indústria para uma nova geração de descoberta de medicamentos baseada em dados genéticos e clínicos para trazer mais precisão à pesquisa e à medicina”.

Comentários

  1. lucas

    Incrível

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.