book_icon

Red Hat facilita criação de aplicativos para ambientes Kubernetes

O Developer Sandbox para OpenShift oferece aos desenvolvedores uma maneira mais simples de começar a construir seus aplicativos

Red Hat facilita criação de aplicativos para ambientes Kubernetes

A Red Hat, fornecedora de soluções de código aberto, apresentou o Developer Sandbox para Red Hat OpenShift, um ambiente de desenvolvimento que permite que as organizações acelerem o caminho do código à produção para aplicativos baseados em Kubernetes. O sandbox do OpenShift oferece aos desenvolvedores uma maneira mais simples e gratuita de começar a construir seus aplicativos usando a mesma infraestrutura e ferramentas que executarão em seus ambientes de produção – sem se preocupar com instalação ou configuração.

Hoje, os desenvolvedores enfrentam pressão para entregar aplicativos com mais rapidez, ao mesmo tempo em que acompanham um cenário de tecnologia em constante mudança. Isso está sendo impulsionado pela aceleração dos esforços de transformação digital para trazer novas inovações ao mercado e pelo crescente imperativo em torno da modernização de TI e do desenvolvimento de aplicativos. Kubernetes é uma plataforma fundamental para arquiteturas de Nuvem híbrida. Ao eliminar as barreiras que retardam ou impedem que os desenvolvedores criem aplicativos para o Kubernetes, a Red Hat está permitindo que os desenvolvedores criem com mais rapidez.

Ações GitHub para Red Hat OpenShift e Enterprise Linux fornecem aos usuários uma maneira mais fácil de construir e implantar seus aplicativos em contêineres

O Developer Sandbox para Red Hat OpenShift fornece um ambiente OpenShift privado em um cluster compartilhado e multilocatário, que é pré-configurado com um conjunto de ferramentas de desenvolvedor. A infraestrutura e as ferramentas são totalmente integradas e projetadas para fornecer um ambiente seguro para prototipagem ou construção de novos aplicativos, adição de serviços, criação de contêineres de Código-Fonte ou Dockerfiles e muito mais.

Segundo informações, combinados com o portfólio de ferramentas de desenvolvedor da Red Hat, esses novos recursos ajudam os desenvolvedores a responder melhor à necessidade de maior velocidade de aplicativos e solidificar ainda mais o Red Hat OpenShift como a plataforma para construção, implantação e gerenciamento de aplicativos Kubernetes corporativos.

Novos recursos
O console da Web Red Hat OpenShift 4.7 torna mais fácil para os desenvolvedores criar o aplicativo mais rapidamente, usando o novo recurso de inclusão rápida da visualização de topologia para incluir novos componentes e serviços.

O odo 2.1 é uma ferramenta CLI mais rápida, iterativa e direta para desenvolvedores que escrevem, criam e implantam aplicativos no Kubernetes e OpenShift. Com a versão 2.1, o odo estende o espaço de trabalho declarativo do desenvolvedor (devfile) para que seja mais fácil construir e depurar o aplicativo, que também é aproveitado pelo Red Hat CodeReady Workspaces.

O Red Hat CodeReady Workspaces 2.8 apresenta um novo painel que oferece uma experiência de usuário mais rápida, simplificada e consistente. A versão mais recente também adiciona suporte para fluxo OpenShift OAuth para fábricas de repositórios privados usando o painel. E, para áreas de trabalho que começam sem um devfile, uma lista de plug-ins recomendados será criada durante o manuseio de fábrica.

O Red Hat CodeReady Studio 12.19 estende ainda mais as ferramentas do desenvolvedor com a capacidade de inicializar e logar em uma caixa de proteção do desenvolvedor ou de adicionar, remover e editar registros devfile. Além disso, a versão mais recente adiciona suporte para Python e a capacidade de depurar componentes Python usando o depurador Eclipse.

O Visual Studio Code Tools para Red Hat OpenShift Application Services agora suporta a capacidade de adicionar clusters do Red Hat OpenShift Streams para Apache Kafka, um serviço Kafka totalmente gerenciado e hospedado que permite aos desenvolvedores incorporar dados de streaming mais facilmente em seus aplicativos.

O Red Hat CodeReady Dependency Analytics 0.3.2 , desenvolvido em Snyk Intel Vulnerability DB, oferece aos desenvolvedores acesso a um dos bancos de dados de vulnerabilidade de código aberto mais abrangentes e precisos disponíveis. A versão mais recente do CodeReady Dependency Analytics adiciona suporte para a linguagem de programação Go juntamente com seu suporte existente para Java, JavaScript e Python e apresenta uma nova interface de linha de comando (CLI) para facilitar a integração em pipelines de integração contínua (CI).

O Red Hat CodeReady Containers 1.25 oferece aos desenvolvedores a maneira mais rápida de começar a construir clusters OpenShift. A versão mais recente permite que os desenvolvedores criem microsserviços, integrem em imagens e os executem em contêineres hospedados pelo Kubernetes, tudo em um notebook ou desktop executando Linux, macOS ou Windows 10.

Ações GitHub para Red Hat OpenShift e Enterprise Linux fornecem aos usuários uma maneira mais fácil de construir e implantar seus aplicativos em contêineres, sejam contêineres autônomos com Buildah e Podman, enviando imagens para o registro e implantando no OpenShift.

O Eclipse JKube 1.2, ferramentas Maven para Kubernetes e OpenShift, traz uma série de melhorias em torno da geração de gráficos Helm para fácil reimplantação de aplicativos.

Essas atualizações também se baseiam na disponibilidade de OpenShift GitOps e OpenShift Pipelines, que permitem que as equipes de TI implementem fluxos de trabalho GitOps para configuração de cluster e entrega de aplicativos, e fornecem controle total sobre o pipeline de entrega, plug-ins e controle de acesso de uma equipe.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.