book_icon

Sophos apresenta atualizações no Sophos Cloud Optix

Novidades automatizam e simplificam a detecção e resposta de incidentes de segurança da Amazon Web Services

Sophos apresenta atualizações no Sophos Cloud Optix

A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, revelou as atualizações no Sophos Cloud Optix, solução de gerenciamento de postura de segurança na Nuvem da empresa, que permitem automatizar e simplificar a detecção e resposta de incidentes de segurança em toda a infraestrutura da Amazon Web Services (AWS).

Com base nos novos modelos de Machine Learning da SophosAI, o Sophos Cloud Optix agora analisa continuamente o AWS CloudTrail para gerar uma visualização da atividade individual dos usuários. Ele impulsiona o AWS CloudTrail com uma visão clara e detalhada das atividades dos usuários, irregularidades de alto risco e incidentes de segurança e conformidade em todas as contas AWS, com orientações de correção para as equipes de segurança.

Como um parceiro da AWS com competência em Serviços de Segurança Gerenciados (MSSP) de nível 1, o pacote exclusivo de proteção contra ameaças, monitoramento e resposta da Sophos preenche uma necessidade crítica do mercado de serviços gerenciados de segurança, validados pela AWS  

“Classificar e interpretar as milhares de ações de usuários para identificar movimentações suspeitas costumava ser quase impossível”, afirma Scott Barlow, vice-presidente global de MSP e parcerias Cloud da Sophos. “A Sophos está transformando este recurso de processamento de alto volume, dando às equipes de segurança as respostas que necessitam com o clique de um botão”. Os times de segurança podem identificar instantaneamente atividades incomuns — tais como ações que nunca foram executadas por um usuário ou operações realizadas fora do horário comercial normal, por exemplo — e ficar mais seguros para dedicar sua concentração em inspeções de alertas de alto risco”.

Acelere com a AWS, proteja com o Sophos Cloud Optix
O Sophos Cloud Optix proporciona uma visibilidade inigualável de pontos cegos de risco. Ele protege a AWS e outras workloads da Nuvem contra ameaças avançadas e configurações falhas do ambiente Cloud, além de ser facilmente gerenciado na plataforma Sophos Central, baseada em Cloud Computing ao lado de todo o portfólio de soluções e serviços de cibersegurança de última geração da Sophos.

A solução oferece ampla compatibilidade com soluções de segurança AWS — incluindo integração com o novo Amazon Inspector. O Cloud Optix também se integra com AWS Security Hub, Amazon GuardDuty, AWS CloudTrail, Amazon Macie, AWS Systems Manager e Patch Manager, AWS Firewall Manager, AWS IAM Access Analyzer, Amazon Detective e Amazon Elastic File System.

Como um parceiro da AWS com competência em Serviços de Segurança Gerenciados (MSSP) de nível 1, o pacote exclusivo de proteção contra ameaças, monitoramento e resposta da Sophos preenche uma necessidade crítica do mercado de serviços gerenciados de segurança, validados pela AWS. Agora disponível no marketplace da AWS, o pacote combina proteção automatizada e respostas gerenciadas a ameaças 24 horas por dia, sete dias por semana, em uma proposta única e abrangente. Desenvolvida especificamente para clientes da AWS, a solução oferece gerenciamento de postura de segurança na Nuvem e proteção de endpoints, workloads e ambientes cloud, além de rastreamento de vulnerabilidades, visibilidade de inventários e controle de compliance. As organizações podem se beneficiar ainda mais com a equipe da Sophos Managed Threat Response para monitorar ambientes AWS e responder à neutralização de ameaças e ataques em andamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.