Mais do que meros provedores de serviços e soluções, os atores que fazem parte da cadeia da indústria de data center, em especial os integradores, são vistos como aliados importantes de apoio à jornada digital das organizações.
A eles cabe o papel de auxiliar na compreensão de como tirar o melhor proveito de um ambiente de Nuvem híbrida. “Exceto as startups, todas as empresas possuem um legado, que precisa ser modernizado”, explica Thiago Araki, gerente-sênior de produtos da Thiago Araki, Red Hat para a América Latina.
A tarefa inclui diminuir a dependência das empresas de um único provedor de soluções, assim como garantir o bom funcionamento dos serviços que permitem a migração de ambiente.
Os fornecedores devem se preparar também para fazer as melhores ofertas que suportem o modelo de Edge Computing, uma vez que o custo total da infraestrutura tende a aumentar com o processamento na borda, opina Wilson Cardoso, chefe de soluções da Nokia para a América Latina.
Para Marcos Gaspar, diretor de data center e TI híbrida da HPE, inúmeras oportunidades de negócio surgirão para os players, abrangendo desde a construção de aplicações para captura e tratamento do grande volume de dados gerados até o desenho de arquitetura de armazenamento físico dessa base, passando pela implementação de soluções de Marcos Gaspar,Big Data e Analytics.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo