book_icon

Algar Tech lança solução de Cloud MSP

Multinacional com mais de 20 anos de experiência em gestão do ambiente de tecnologia passa a atuar com serviços gerenciados na Nuvem, com foco em modernizar e otimizar as infraestruturas de Nuvens públicas

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia e gestão do relacionamento com o cliente, está ampliando seu portfólio de atuação com a entrada no mercado de prestação de serviços gerenciados na Nuvem. Com sua nova oferta de Cloud MSP, a proposta é reduzir custos dos clientes em Nuvens públicas a partir das melhores práticas de otimização e modernização – utilizando automação, Inteligência Artificial, elasticidades mais granulares e novas arquiteturas para obter todos os benefícios da Cloud.
O objetivo é atuar com médias e grandes empresas no Brasil e na América Latina, aproveitando toda a cobertura que a Algar Tech já possui nesses países, com serviços aplicáveis tanto para as organizações que já adotaram a nuvem e precisam de um aprimoramento do ambiente quanto para aquelas ainda em fase de migração. Para isso, a Algar Tech estabeleceu alianças com os principais parceiros de Nuvem pública, entre eles Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.

Nosso principal papel é se aprofundar no ambiente do cliente e se concentrar, diariamente, na contínua modernização da infraestrutura, na redução de custos e na automação nos processos de TI  

O lançamento acontece em um contexto em que a Nuvem vem ganhando cada vez mais relevância. Segundo estimativas do Gartner, a prestação de serviços em Cloud será um mercado de US$ 80 bilhões até 2024. Dados do IDC focados no Brasil também apontam um crescimento exponencial – enquanto outros serviços tradicionais de infraestrutura de TI devem crescer menos de 10% de 2020 a 2024, a expectativa é que o Cloud MSP tenha alta de 30%, sendo este um destaque comparado a outros mercados.
“Conforme um número crescente de negócios se insere nesse universo, mais o mercado tem precisado de parceiros que ofereçam soluções para seus desafios, que envolvem a otimização de capacidade e gestão de custos”, comenta Carlos Maurício, diretor de negócios de TI da Algar Tech. Nesse cenário, a proposta da Algar Tech é resolver as principais dores apontadas pelos clientes no gerenciamento da Nuvem: serviços em nuvem mal desenhados; alto custo com infraestrutura de TI e operações; descontrole de serviços com os diversos ativos gerenciados na Cloud devido ao seu dinamismo; e preocupações com segurança.
Normalmente há um equívoco grande na adoção de computação em Nuvem, por parte dos clientes, entendendo que a gestão dos ambientes, agora na Nuvem, dispensam gerenciamento, controle, otimizações, etc. Os Cloud MSP atuam exatamente nessa camada entre o cliente e as nuvens públicas provendo tod[2] [3] [4] o o suporte de serviços que permitam aos clientes extrair o máximo valor dessas Nuvens.
Com foco em elevar a utilização das Nuvens a outro patamar, os MSPs modernos devem olhar para o ambiente de tecnologia do cliente e investir na máxima eficácia no uso dos recursos de Cloud. “Porém, é muito importante destacar que esse trabalho de otimização não ocorre apenas na fase de implantação. Nosso principal papel é se aprofundar no ambiente do cliente e se concentrar, diariamente, na contínua modernização da infraestrutura, na redução de custos e na automação nos processos de TI”, destaca o executivo.
Para sustentar essa entrega, a Algar Tech decidiu que a área de Cloud MSP trabalharia no modelo de BU (Business Unit), com pessoas 100% dedicadas e especializadas na nuvem, desde a equipe de vendas até operações. Além disso, optou por dividi-la em dois núcleos – um dedicado ao planejamento e à migração para a nuvem e outro voltado para a operação e otimização, buscando um serviço mais inteligente e automatizado. “Investimos em um time especializado de ponta a ponta para conseguirmos mostrar e entregar aos nossos clientes todos os benefícios da Nuvem”, finaliza Carlos Maurício.
Serviço
www.algartech.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.