book_icon

Aplicativo da Kingston gerencia SSD

Software permite verificar a vida útil restante do SSD, monitorando sua evolução e evitando surpresas
Aplicativo da Kingston gerencia SSD

Ter um SSD (Solid State Drive ou unidade de estado sólido) instalado em um PC ou notebook significa ter uma máquina mais potente, rápida, atualizada, confiável e que consome menos energia. Com tantas vantagens, além de substituir seus HDDs por SSDs, muitos usuários querem incrementar o upgrade. Para isso, a Kingston Technology, fabricante de produtos de memória e soluções de tecnologia, oferece o Kingston SSD Manager, aplicativo que permite monitorar e gerenciar vários aspectos da sua unidade de estado sólido.
“Muitas pessoas possuem um SSD Kingston em seus sistemas, mas desconhecem os benefícios do programa Kingston SSD Manager. Com este software é possível ver a vida útil restante do SSD, monitorando sua evolução e evitar surpresas. Isso é feito através de uma barra de desgaste do SSD, que começa em 100% e vai reduzindo na medida em que o chip NAND Flash é utilizado, até chegar em 0% de sua vida útil”, explica Iuri Santos, gerente de Tecnologia da Kingston no Brasil. “Dificilmente um SSD Kingston usado corretamente chegará a esse estágio, mas fazer o uso do aplicativo pode evitar até as exceções”, afirma.

A Kingston tem SSDs de diferentes capacidades de armazenamento – de 128GB a 7,68TB – e velocidades de leitura e gravação de 500MB/s a 3.400MB/s, voltados a diferentes perfis e necessidades

O Kingston SSD Manager oferece diversas funcionalidades: monitorar o desempenho, status e uso do disco da unidade; visualizar os dados de identificação da unidade incluindo nome do modelo, número de série, versão do firmware e outras informações pertinentes; utilizar a tecnologia de automonitoramento, análise e relatório (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology – SMART) e exportar relatórios detalhados em formato de texto; atualizar o firmware da unidade; apagar dados com segurança; e gerenciar TCG Opal e IEEE 1667. O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Windows 8, 8.1 e 10 e para utilizá-lo é preciso ter um ou mais SSDs Kingston, modo AHCI definido na BIOS e privilégios de administrador no Windows.
A Kingston tem SSDs de diferentes capacidades de armazenamento – de 128GB a 7,68TB – e velocidades de leitura e gravação de 500MB/s a 3.400MB/s, voltados a diferentes perfis e necessidades. A linha DC é ideal para empresas de hospedagem em Nuvem e data centers que precisam de muito espaço de armazenamento; a linha KC é indicada para usuários corporativos e avançados que buscam o melhor desempenho para seus sistemas e segurança para seus dados; e a linha A tem excelente custo-benefício e é voltada para consumidores casuais que precisam de mais velocidade para realizar simples tarefas do dia a dia, como navegar na internet, estudar, jogar, editar vídeos e imagens e usar diferentes programas ao mesmo tempo.
Serviço
www.kingston.com
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.