book_icon

Parceria entre Senior e Intelbras amplia a segurança dos ambientes corporativos

Software Ronda Senior está habilitado para fazer integração com os leitores faciais da Intelbras 
Parceria entre Senior e Intelbras amplia a segurança dos ambientes corporativos

Com o intuito de se manter atualizada com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado, a Senior, empresa referência em soluções para gestão, acaba de firmar parceria com a Intelbras, empresa que atua em segurança na América Latina. Com isso, o software Ronda Senior – Gestão de Acesso e Segurança passa a fazer integração com os leitores faciais da Intelbras, garantindo mais segurança para as empresas e promovendo o bem-estar dos colaboradores.
“As empresas têm olhado com atenção para as tecnologias que garantem controle de acesso de maneira inovadora. Por isso, aqui na Senior temos sempre buscado facilitar a integração do nosso sistema, que é de alta qualidade e referência no mercado nacional, com grandes players, como é o caso da Intelbras. O intuito é garantir mais flexibilidade ao nosso cliente para que ele possa gerenciar a segurança e controle de acesso da sua empresa, independente do porte ou segmento”, destaca o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fabio Nikel.

O sistema pode avisar, por exemplo, às áreas interessadas sobre colaboradores que estejam sem máscara ou com temperatura elevada

Com as duas tecnologias sendo aplicadas através do reconhecimento facial, o acesso aos ambientes ocorre de forma extremamente rápida, graças à tecnologia da Intelbras, evitando filas e aglomerações e permitindo seguir protocolos pré – determinados por cada empresa, como  uso de máscara, aferição de temperatura, bloqueio de acesso de colaboradores que estão de férias ou de licença, controle de acesso e pré-cadastro de visitantes, além de outros itens que podem ser estipulados na política de acesso que tornam a tecnologia também uma grande aliada do departamento de RH.
O papel da tecnologia de acesso e segurança impacta na gestão de pessoas
O departamento de Recursos Humanos tem um papel muito importante dentro das empresas atualmente. Ele deve funcionar como uma verdadeira central de inteligência. E para isso a tecnologia tem um papel fundamental. É nesse cenário que entram os sistemas de acesso e segurança da Senior e da Intelbras.
Através do Ronda Senior, é possível fazer a supervisão remota e automatizada de tudo o que acontece na empresa, facilitando o gerenciamento sobre acessos e rotinas do negócio através de computadores, tablets ou smartphones.
O sistema pode avisar, por exemplo, às áreas interessadas sobre colaboradores que estejam sem máscara ou com temperatura elevada. Pode ainda sinalizar alguma porta aberta ou a entrada de pessoas não autorizadas em determinado ambiente através do disparo de sensores.
Além disso, o Ronda Senior permite o agendamento de visitantes pela web, com a notificação deste agendamento via e-mail e o aviso quando o check-in for realizado na recepção da empresa. Isto além do cadastramento e captura da foto dos visitantes diretamente na portaria, com envio dos dados para os terminais faciais da Intelbras, proporcionando a validação do acesso sem necessidade de crachás.
“Acreditamos que o reconhecimento facial veio para ficar, pois a tecnologia se aprimorou e se tornou incrivelmente mais acessível. E se olharmos já para os sinais de uma volta ao trabalho num cenário pós-pandemia, toda esta tecnologia trará benefícios na eficiência, segurança e produtividade dos nossos clientes”, destaca Nikel.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.