Com o intuito de se manter atualizada com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado, a Senior, empresa referência em soluções para gestão, acaba de firmar parceria com a Intelbras, empresa que atua em segurança na América Latina. Com isso, o software Ronda Senior – Gestão de Acesso e Segurança passa a fazer integração com os leitores faciais da Intelbras, garantindo mais segurança para as empresas e promovendo o bem-estar dos colaboradores.
“As empresas têm olhado com atenção para as tecnologias que garantem controle de acesso de maneira inovadora. Por isso, aqui na Senior temos sempre buscado facilitar a integração do nosso sistema, que é de alta qualidade e referência no mercado nacional, com grandes players, como é o caso da Intelbras. O intuito é garantir mais flexibilidade ao nosso cliente para que ele possa gerenciar a segurança e controle de acesso da sua empresa, independente do porte ou segmento”, destaca o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fabio Nikel.
Com as duas tecnologias sendo aplicadas através do reconhecimento facial, o acesso aos ambientes ocorre de forma extremamente rápida, graças à tecnologia da Intelbras, evitando filas e aglomerações e permitindo seguir protocolos pré – determinados por cada empresa, como uso de máscara, aferição de temperatura, bloqueio de acesso de colaboradores que estão de férias ou de licença, controle de acesso e pré-cadastro de visitantes, além de outros itens que podem ser estipulados na política de acesso que tornam a tecnologia também uma grande aliada do departamento de RH.
O papel da tecnologia de acesso e segurança impacta na gestão de pessoas
O departamento de Recursos Humanos tem um papel muito importante dentro das empresas atualmente. Ele deve funcionar como uma verdadeira central de inteligência. E para isso a tecnologia tem um papel fundamental. É nesse cenário que entram os sistemas de acesso e segurança da Senior e da Intelbras.
Através do Ronda Senior, é possível fazer a supervisão remota e automatizada de tudo o que acontece na empresa, facilitando o gerenciamento sobre acessos e rotinas do negócio através de computadores, tablets ou smartphones.
O sistema pode avisar, por exemplo, às áreas interessadas sobre colaboradores que estejam sem máscara ou com temperatura elevada. Pode ainda sinalizar alguma porta aberta ou a entrada de pessoas não autorizadas em determinado ambiente através do disparo de sensores.
Além disso, o Ronda Senior permite o agendamento de visitantes pela web, com a notificação deste agendamento via e-mail e o aviso quando o check-in for realizado na recepção da empresa. Isto além do cadastramento e captura da foto dos visitantes diretamente na portaria, com envio dos dados para os terminais faciais da Intelbras, proporcionando a validação do acesso sem necessidade de crachás.
“Acreditamos que o reconhecimento facial veio para ficar, pois a tecnologia se aprimorou e se tornou incrivelmente mais acessível. E se olharmos já para os sinais de uma volta ao trabalho num cenário pós-pandemia, toda esta tecnologia trará benefícios na eficiência, segurança e produtividade dos nossos clientes”, destaca Nikel.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo