book_icon

SoftwareONE tem foco em migração para a Nuvem

Integradora de sistemas inicia 25 grandes projetos na AL, dos quais 5 no Brasil, de migração de ERP SAP para o Microsoft Azure
SoftwareONE tem foco em migração para a Nuvem

A provedora de soluções em nuvem SoftwareONE foi inserida no Programa Global System Integrator (GSI) da Microsoft e tem agora a missão de auxiliar 25 clientes SAP na América Latina com a migração do ERP on premises (rodando em uma máquina no local) para a Nuvem Microsoft Azure, projeto iniciado em agosto último. “Logo teremos os 25 projetos como system integrator Microsoft, dos quais 5 são clientes de SAP no Brasil e 20 na América Latina”, diz Otávio Argenton, country manager da empresa no Brasil. “Nosso diferencial é a redução de riscos durante a migração da aplicação para a Nuvem, somado à expertise e metodologia de compliance, além de termos gerenciamento de forma segura e eficiente. Na prática, fazemos uma avaliação detalhada dos cenários, que permite otimizar o uso da SAP na Nuvem e desenvolver estratégias eficientes de migração”, afirma o executivo.
A SoftwareONE afirma que tem sido procurada para migrações de serviços da SAP e desenvolveu uma metodologia que permite a mitigação de riscos na jornada de migração de aplicações para a Nuvem. “O fato é que, com o anúncio da SAP que até 2025 vai focar 100% no S/4Hana e descontinuar o ECC, todas as empresas precisarão migrar para a Nuvem, que é a nossa especialidade. A metodologia da empresa traz processos estruturados e totalmente em compliance, com ferramentas de suporte e controle do ciclo de vida dos sistemas, e consultoria para configurações com alto nível de segurança e gerenciamento de serviços continuados”, explica Argenton.

A SoftwareONE já entregou no Brasil, de 2015 até agora, 30 projetos de Advisory do ERP SAP e todos conseguiram 100% de ROI já na fase inicial  

Para fortalecer seu portfólio de mais de 150 cases globais de SAP e atender de forma rápida ao mercado de migração de ERP para a Nuvem, que é estimado em US$ 78 bilhões no mundo, a SoftwareONE vem adquirindo empresas como a BNW Consulting, especialista na plataforma de transformação da SAP, migração de Nuvem pública e gerenciamento de aplicativos de serviços, e a B-lay, fornecedora de serviços de consultoria e gerenciamento de Software Asset Management (SAM) para soluções SAP e Oracle.
Redução de custos
Além da oferta em Nuvem, a empresa atua desde 2015 com projetos de erviços de Advisory, que ajudam na redução de custos fixos com licenciamento, contratos e em cost avoidance de multas. “O surgimento das tecnologias digitais obrigou as organizações a repensarem o modo como sua força de trabalho opera na economia digital. A escalada nos custos operacionais e a pressão para aumentar a lucratividade tornaram a adoção de soluções corporativas críticas para o negócio. Os custos com soluções da SAP estão entre os cinco maiores de uma empresa, por isso, gerenciar as operações com eficiência é fundamental”, destaca Argenton.
O serviço para Advisory de SAP dura em média cinco meses, desde o setup, com a possibilidade de análises ongoing. “A SoftwareONE já entregou no Brasil, de 2015 até agora, 30 projetos de Advisory do ERP SAP e todos conseguiram 100% de ROI já na fase inicial e obtiveram reduções de cost avoidance (custos evitados) entre 15% e 50%. Nossa experiência em governança e compliance, gestão de recursos, metodologia e gerenciamento de ciclo de vida levou nosso cliente mais recente a economizar o equivalente a R$ 2 milhões”, conta o executivo.
Segundo a empresa, a sua equipe para Advisory de SAP tem como diferencial o profundo conhecimento no sistema de gestão empresarial. O trabalho permite análise de todo o ciclo do projeto, com uma atenção especial para regras de contrato, minimização de riscos e redução de custos desnecessários com licenças. A otimização de custos e o gerenciamento da solução em Nuvem ajuda a orientar a companhia em várias fases de sua jornada de transformação digital.
Serviço
www.softwareone.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.