book_icon

ACSoftware anuncia diagnóstico gratuito de segurança de dados para atender à LGPD

Análise inclui inventário de ferramentas e identificação dos artigos da lei aos quais as empresas conseguem se adequar a partir das soluções que já possuem e revela quais estão faltando
ACSoftware anuncia diagnóstico gratuito de segurança de dados para atender à LGPD

A ACSoftware anuncia a oferta de diagnóstico tecnológico gratuito sobre o ambiente de segurança de dados para as empresas que necessitam garantir adequação de seu ambiente de negócios e de proteção de dados à LGPD, que já está em vigor e exige atenção às novas regras.
O diagnóstico inclui o mapeamento de dados, inventário de ferramentas de software e identificação dos artigos da lei aos quais as organizações empresariais conseguem se adequar a partir das tecnologias que já possui e aponta quais estariam faltando.

O nosso objetivo é ajudar os gestores neste projeto e evitar as punições previstas

Segundo Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware, a iniciativa atende às organizações empresariais com dificuldades de identificar o seu estágio de cumprimento às novas regras a partir do seu ambiente de TI e permite que elas possam melhorar seus processos de proteção de dados, incluindo a GDPR no caso de possuírem dados de cidadãos europeus.
“O primeiro passo para a adequação é as empresas conhecerem o que possuem dentro de casa e como colocar em prática as boas práticas de governança de dados, o que envolve o uso correto das tecnologias e seus processos de tratamento das informações dos clientes”, afirma Dyogo Junqueira. “O nosso objetivo é ajudar os gestores neste projeto e evitar as punições previstas”, acrescenta.
Segundo o executivo, o diagnóstico tecnológico oferece aos DPOs, CISOs e executivos de segurança cibernética a visibilidade sobre os aspectos de segurança no ambiente de TI, incluindo os servidores de arquivos e estações de trabalho (endpoints) presenciais e remotas, incluindo a mobilidade empresarial via dispositivos móveis. “Vários aspectos devem ser levados em conta e após a coleta de dados é necessário manter a proteção e saber em quais momentos estes dados são acessados. Este trabalho deve ser automatizado por meio de ferramentas tecnológicas. Caso ocorra qualquer tipo de acesso – manual ou automatizado -, os gestores devem, obrigatoriamente, saber o que está acontecendo dentro do seu ambiente de dados e de negócios. Nosso objetivo é garantir aos executivos de segurança a visão 306 graus sobre tudo o que acontece com os dados que devem ser protegidos seguindo as regras da LGPD”, finaliza.
Serviço
www.acsoftware.com.br/lgpd

ACSoftware

diagnóstico gratuito de segurança de dados

Dyogo Junqueira

LGPD

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento